quarta-feira, 25 de março de 2015

Ex-secretário atira contra si para fugir de suspeitas de estupro na Bahia




Caso aconteceu em Itamaraju, extremo-sul da Bahia; suspeito atuou com secretário de Administração em Jucuruçu
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira (24) por suspeita de estuprar duas jovens no município de Itamaraju, extremo-sul da Bahia. Alexsandro Souza Sena também é suspeito de invadir uma casa com o intuito de abusar uma adolescente no interior da residência dela. Alexsandro mora em um povoado de Itamaraju, já próximo ao município de Jucuruçu, onde atuou como secretário de Administração em gestões anteriores.


De acordo com informações da delegacia local, o primeiro crime ocorreu no dia 3 de março, quando uma jovem de 18 anos foi abordada no portão de casa e levada pelo suspeito a um terreno baldio próximo. A vítima fez uma denúncia na delegacia, mas não soube identificar o rapaz, que usava um capacete, com a viseira aberta e estava a a bordo de uma moto vermelha.

"Nós iniciamos as diligências, mas não tínhamos muitas informações sobre o suspeito. Pouco mais de quinze dias depois, no último dia 17, ele voltou a agir e tentou invadir uma residência em que só estavam algumas adolescentes", afirmou a delegada Dilma França dos Santos.

Segundo ela, a família das meninas não chegou a registrar ocorrência sobre a invasão, mas instalou diversos equipamentos de monitoramento, incluindo alarmes e câmeras de vigilância, a fim de inibir novas invasões.

Três dias depois da primeira tentativa, o suspeito voltou ao local para retomar a invasão. "Ele sabia que no momento só as meninas estavam em casa, sabia o horário em que o pai delas não estava lá e se valia disso para agir. Quando os alarmes foram acionados, ele retornou para rua, mas antes disso, conseguiu ter sua imagem captada bem nitidamente pelas câmeras de segurança", informou a delegada.

O suspeito também teria abusado de uma adolescente na rua, antes da segunda tentativa de invasão à casa. Durante a fuga, o suspeito ainda foi interceptado pelo pai das adolescentes, que o viram fugir de moto. Os dois se envolveram em um acidente, mas o rapaz conseguiu fugir a pé.

De acordo com a delegada, no dia seguinte, o suspeito foi à delegacia informar que sua moto havia sido roubada e que ele teria ficado ferido no braço durante o assalto. "Ele apareceu aqui com um tiro no braço esquerdo, dizendo que foi vítima desse assalto e que não tinha informações sobre a moto, que fora roubada. No entanto, durante o interrogatório, começamos a desconfiar que ele havia forjado o assalto para se livrar das suspeitas", explicou.

Reconhecido pelas vítimas, Alexsandro confessou os crimes e a ocorrência de assalto forjada. Segundo a delegada, ele também é suspeito de cometer crimes sexuais em Jucuruçu, cidade onde ele atuou como secretário de Administração. Um mandado de prisão temporária foi expedido contra o suspeito, que foi localizado na segunda-feira (23). Ele está na delegacia de Itamaraju, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário