GPS Gospel
Divulgação
A sociedade sempre foi composta de pessoas com diferentes crenças e opiniões, assim, o grupo de ateístas não é algo particular do mundo moderno. No entanto, nos últimos dias os grupos que compartilham do pensamento ateu têm lutado para obter o mesmo número de fiéis que as outras religiões, imitando inclusive os mesmos costumes.
Mais uma tentativa de igualar os “métodos” de propagação dos ideais foi anunciada pelo presidente da Ateus Americanos, David Silverman. Ele anunciou a formação de um canal de televisão só de conteúdo ateu durante uma palestra na Universidade de Stanford esta semana.
O público-alvo são ateus, humanistas, livres-pensadores e outros não-teístas terão sua primeira opção real de televisão dedicado ao ateísmo em julho.
“Por que estamos indo para a televisão? É parte da nossa estratégia de ir até os locais onde não estamos chegando”, ressaltou Silverman.
Num primeiro momento, o canal de televisão será via Internet e poderá ser acessado por operadoras de TV a cabo que já ofereçam o sistema streaming, algo que está em crescimento nos EUA. O conteúdo ateu estará no ar sete dias por semana, 24 horas por dia e será gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário