sábado, 15 de fevereiro de 2014
Flu confia em trunfo Maracanã para vencer sexta seguida após três anos
Renato Gaúcho diz que estádio facilita presença da torcida e que gramado ajuda na atuação. Última vez que Tricolor alcançou tantos triunfos consecutivos foi com Muricy
As cinco vitórias consecutivas fizeram o Fluminense apagar o péssimo começo e chegar à liderança do Carioca. Em boa fase, o Tricolor irá defender a ponta contra o Boavista, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã. Além da volta de Fred, o estádio é outro trunfo importante na visão de Renato Gaúcho. Após jogar em campos irregulares, como os de Moça Bonita e Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o técnico aposta no bom gramado e na presença da torcida para repetir uma marca alcançada há três anos.
Foi entre o final de 2010 e começo de 2011, ainda na gestão de Muricy Ramalho, que o Tricolor venceu o Campeonato Brasileiro e iniciou o estadual com o pé direito. Ganhou oito jogos em sequência: São Paulo, Palmeiras, Guarani, Bangu, Olaria, Macaé, Cabofriense e Duque de Caxias. Agora, com Renato, as vítimas foram Nova Iguaçu, Resende, Bangu, Audax e Flamengo.
- Maracanã é um campo grande, bonito, mais fácil de tocar bolar, jogar. É sempre importante jogar num campo que te dê todas as condições. É bem mais fácil para nossa torcida se locomover. Isso nos ajudará a ter a sexta vitória e continuar na liderança, mas não será fácil - disse o comandante.
Para repetir a marca, o Flu terá um oponente indigesto pela frente. O Boavista só perdeu três dos oito confrontos na história do estadual e até já eliminou o Tricolor, nos pênaltis, na semifinal da Taça Guanabara de 2011. Para o lateral-direito Bruno, o adversário merece respeito.
- Estamos acompanhando o campeonato e sabemos das dificuldades que teremos. O Boavista tem um bom time, com jogadores rápidos.
O Boavista é o sexto colocado, com 12 pontos. Quatro a menos do que o líder, Fluminense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário