segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Jornalista aprova atuação de Bruno Mendes no Atletiba: ‘Ótima estreia’
Ex-jogador do Botafogo marca na estreia pelo Atlético-PR. Para Edson Militão, Furacão fez bela partida e o placar de 3 a 0 no clássico foi justo
Atlético-PR e Coritiba fizeram um clássico diferente neste domingo. Os dois rivais entraram em campo com os times sub-23, e o Furacão levou a melhor jogando na Vila Capanema. Venceu por 3 a 0 e não deu chances ao rival. O primeiro gol da partida foi marcado em cobrança de pênalti do garoto Bruno Mendes. Ex-jogador do Botafogo, o atacante, de apenas 19 anos, fará parte do grupo principal do Atlético e foi elogiado pelo comentarista Edson Militão no programa “Troca de Passes”.
- A cobrança do Bruno foi perfeita, de lado de pé. (Fez) ótima estreia. É um jogador rápido, versátil e corre bastante. Ele jogava no Botafogo e encarou bem a novidade de jogar com o Petkovic como seu treinador.
Para Militão, não foi só a boa partida do Furacão que fez com que o resultado fosse tranquilo. Ele credita a vitória ao jogo ruim que fez o Coxa.
- O Coritiba foi apenas uma sombra daquilo que poderia ser num clássico como esse. Muito parado. O Atlético deitou e rolou, foi absolutamente justo o resultado no clássico - concluiu.
Na próxima rodada do estadual, o Atlético-PR visita o Cianorte, às 16h (de Brasília) de domingo, no Estádio Albino Turbay – antes, no entanto, o Rubro-Negro estreia na fase de grupos da Taça Libertadores, contra o The Strongest, da Bolívia. A partida será na quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Capanema.
O Coritiba, por sua vez, mandará a campo os seus titulares para buscar a reação diante do Rio Branco-PR, sexta-feira, às 19h30m, no Couto Pereira.
Bruno Mendes, de pênalti, faz 1 a 0
Reforçado por jogadores do grupo principal – o lateral-direito Carlos César, o zagueiro Dráusio, o lateral-esquerdo Lucas Olaza e o atacante Bruno Mendes atuaram para ganhar ritmo de jogo –, os comandados de Petkovic dominaram as ações no primeiro tempo. O time trocava passes com qualidade e era mais perigoso, principalmente em lances de bola parada e jogadas pelos lados. Aos sete minutos, após Hernani cruzar para a área, o atacante Crislan chutou perto do gol adversário. Lucas Olaza, em jogada pela esquerda, também assustou o goleiro adversário.
O Coxa, por outro lado, tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. A superioridade rubro-negra deu resultado aos 37: o zagueiro alviverde Igor Leandro tocou com a mão na bola dentro da área, Rodolpho Toski Marques marcou o pênalti e mostrou o segundo cartão amarelo para o jogador. O estreante Bruno Mendes, que deve ser titular contra os bolivianos na Libertadores, chamou a responsabilidade, cobrou no canto e colocou o Furacão na frente: 1 a 0. Na sequência, ele quase ampliou de bicicleta. O time de Zé Carlos até tentou uma reação antes do intervalo, mas, com um a menos, encontrou ainda mais dificuldades.
Furacão domina e amplia
Zé Carlos trocou Anderson Aquino por Zé Rafael na volta para o segundo tempo, mas o panorama da partida não mudou. O Furacão tinha a posse de bola, rondava a área adversária e levava perigo ao gol de William Menezes. O Coritiba continuava sem conseguir superar a marcação rubro-negra, e o goleiro Rodolfo tinha pouco trabalho na partida. Com esse cenário, os mandantes não demoraram a ampliar. Aos dez minutos, Douglas Coutinho tocou, e o camisa 10 Marcos Guilherme bateu rasteiro para fazer 2 a 0.
Com Bruno Furlan e Jonatan Lucca nas vagas de Douglas Coutinho e Bruno Mendes, respectivamente, o Atlético-PR passou a administrar o jogo, e a torcida, a gritar "olé". Mas tinha espaço para mais. Aos 26, a defesa do Coritiba falhou, Bruno Furlan dominou e mandou para o fundo das redes: 3 a 0. Com o resultado definido, o jogo esfriou. O Rubro-Negro esperava apenas o apito final, e o Verdão não tinha forças para reagir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário