sábado, 15 de março de 2014

Schweinsteiger brilha, Bayern vence e pode ser campeão no próximo sábado

Volante dá assistência e faz lindo gol de falta nos 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, último algoz na liga. Desde então são 44 vitórias - e agora 23 pontos de vantagem Por GloboEsporte.com Munique, Alemanha O Bayern de Munique versão Pep Guardiola pode reescrever a história e se tornar campeão alemão já no próximo sábado - o mais rápido da história. Neste caso, faltam adjetivos para descrever uma equipe praticamente imbatível em nível nacional e favoritíssima quando desbrava o continente. A vítima da vez foi o Bayer Leverkusen diante de grande exibição do protagonista do dia, o volante Bastian Schweinsteiger. Só não houve goleada: com uma assistência e um belíssimo gol de falta, o volante comandou a vitória por 2 a 1, na Allianz Arena, em jogo válido pela 25ª rodada da Bundesliga. Para garantir o título matematicamente, o Bayern precisará derrotar o Mainz 05, fora de casa, e torcer por tropeços de Borussia Dortmund e Schalke. Os aurinegros visitarão o Hannover em duelo complicado, mas os Azuis Reais têm missão em tese tranquila: receberão o lanterna Eintracht Braunschweig. Todos os jogos acontecerão às 11h30m (de Brasília). Se não quiser depender dos rivais, basta derrotar também o Hertha Berlin no dia 25.
Bastian Schweinsteiger e Arjen Robben comemoram o gol do alemão em belíssima cobrança de falta (Foto: AP) É realmente questão de tempo para o Bayern se sagrar bicampeão. Os bávaros somam 71 pontos (em incríveis 23 vitórias e dois empates), contra 48 do Borussia Dortmund e 47 do Schalke. O Leverkusen é o quarto, com 44, e vê ameaçada a última vaga de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões com a proximidade do Mainz, com 41 pontos. O time ainda está invicto e chegou a 50 partidas sem derrota na Bundesliga - contabilizando também a edição de 2012/2013, quando ganhou o título sob o comando de Jupp Heynckes. A última derrota, aliás, aconteceu justamente contra o Bayer Leverkusen (2 a 1 em outubro de 2012). No mesmo mês do ano seguinte veio o último empate (1 a 1), de novo diante dos Rubro-Negros. Desde então são 17 vitórias consecutivas, um recorde na história da competição. Ao todo, são 44 vitórias e seis empates no período.
Rafinha foi titular pelo Bayern e atuou durante os 90 minutos (Foto: Reuters) TIME MISTO? SEM PROBLEMAS Após empatar com o Arsenal na última quarta-feira e avançar às quartas de final da Liga dos Campeões, o Bayern foi a campo com uma equipe considerada mista. Estavam no banco de reservas o volante/lateral-direito Philipp Lahm, o volante Javi Martínez, o lateral-esquerdo Alaba, e os meias Franck Ribéry, Thiago Alcântara e Xherdan Shaqiri. O lateral-direito brasileiro Rafinha foi titular e ficou em campo durante os 90 minutos - já o zagueiro Dante não atuou. Foram dos visitantes as melhores chances do jogo quando o placar ainda estava zerado. O coreano Son perdeu cara a cara com Neuer, enquanto Rolfes obrigou o goleiro da seleção alemã a fazer grande defesa em chute de fora da área. No finzinho do primeiro tempo, porém, Mandzukic completou cruzamento de Schweinsteiger com bela cabeçada e colocou o Bayern em vantagem. O próprio volante da seleção alemã faria o segundo logo no início da etapa final, em cobrança de falta perfeita. O Leverkusen só foi diminuir nos acréscimos, com Kiessling, também de cabeça.
Pep Guardiola pode levar este Bayern a se sagrar o campeão alemão mais cedo da história (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário