sábado, 12 de abril de 2014


Dois meses em dez dias: Vasco quita salários de fevereiro e fica em dia
Diretoria levanta verba e regulariza situação na noite de sexta-feira para elenco e funcionários. Apenas direitos de imagem para parte dos jogadores está pendente
Por Vicente SedaRio de Janeiro

Gestão de Roberto Dinamite acertou mais um mês de pagamento (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Assim como na véspera da primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, a diretoria do Vasco pagou um mês de salário a elenco e funcionários, na noite de sexta-feira. A dívida era referente ao mês de fevereiro e regulariza a situação após um longo período de atrasos frequentes, já que março, no cálculo dos clubes, costuma ser quitado no dia 20. A boa notícia serve como motivação extra para enfrentar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã.


- A gente chega com confiança, alegria como vocês puderam ver, essa parte de salário ajuda bastante, o pessoal fica mais tranquilo. Então a gente está bem, preparado e confiante para essa decisão - relatou o meia Douglas, que recebeu seu primeiro pagamento.

O clube vive em grave dificuldade financeira, que se tornou pior em 2012 com o bloqueio judicial das verbas e causou uma debandada no time que foi campeão da Copa do Brasil na temporada anterior. O Cruz-Maltino trabalhava para acertar os valores o quanto antes, mas, como ainda não assinou com novos patrocinadores, a expectativa era deixar para a semana que vem.

Além da Caixa Econômica Federal, o Guaraná Tron e a Tim estampam suas marcas. O Guaracamp vai assinar nos próximos dias e já deve iniciar a parceria na estreia da Série B, dia 19. Avisibilidade da final do estadual foi um dos fatores que ajudou no alívio da crise.

Em fevereiro, o Vasco também já havia quitado o 13º salário de seus funcionários. Resta agora pagar o direito de imagem a maior parte dos jogadores e algumas bonificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário