Irmão da vítima é um dos acusados; caso foi denunciado à polícia pelo Conselho Tutelar da cidade
Diogo Costa (redacao@correio24horas.com.br)
Três homens foram presos na última quarta-feira (8) na cidade de Itaguaçu, a 548 quilômetros de Salvador, acusados de estuprar uma adolescente de 13 anos. Segundo informações do delegado Heloísio Lacerda, responsável pelo caso, a menina contou em depoimento que o seu irmão, Marinaldo Pereira de Carvalho, 34, teria sido o primeiro homem a abusá-la quando ela ainda tinha 12 anos.
“A vítima contou que a primeira vez que foi abusada foi pelo próprio irmão, quando ainda tinha 12 anos. Ela disse que ele estava bêbado, e que a forçou a praticar o ato. Ao ouvirmos esse relato, encaminhamos a menina ao Departamento de Polícia Técnica, onde ela foi submetida a exames que comprovaram que seu hímen havia sido rompido há um tempo”, contou.
Dois amigos do irmão da vítima, identificados como Hélio Pereira de Souza, 52, e Antônio Salvador Duarte,72, também são acusados de estuprar a adolescente. Os três homens estão presos na Delegacia de Itaguaçu à disposição da Justiça.
O caso foi denunciado à polícia pelo Conselho Tutelar da cidade. Ainda de acordo com a polícia, os abusos aconteciam na própria casa da vítima. A residência ficava sob os cuidados do irmão quando a mãe saia ou viajava. Era nesse momento que ele cometia o crime. Na investigação, também ficou constatado que Marinaldo Pereira é alcoólatra e usuário de drogas, e que cobrava dinheiro para os outros acusados abusarem da irmã.
Foto: Blog Sigi Vilares
|
“Ele cobrava cinco, dez reais para os outros dois acusados, e a irmã era obrigada a se deitar com eles. Às vezes eles davam lanches e doces para que ela ficasse calada. O irmão pegava o dinheiro que recebia dos outros dois compassas para comprar drogas”, relatou.
Em depoimento, o namorado da mãe da vítima disse ter visto o rapaz abusar da adolescente em outras situações, e que teria repreendido o rapaz com empurrões, mas que ele não tinha reagido.
“O namorado da mãe da menina disse que já tinha visto ele (Marivaldo Pereira) abusando da menor, e que o tinha repreendido. Ele contou que estava dormindo, quando acordou assustado com gritos da menina e o rapaz pelado em cima dela”.
A mãe da menina, que segundo o delegado também é alcoólatra, disse ter conhecimento do crime, mas que não lembrava direito dos acontecimentos. Segundo o delegado, o depoimento da mãe foi muito confuso, pois no momento ela estava sob efeito de álcool.
A adolescente recebeu atendimento médico e está sendo acompanhada por assistentes sociais e psicólogos do Conselho Tutelar de Itaguaçu. Nenhum dos três acusados têm antecedentes criminais. Outas pessoas ainda estão sendo investigadas por suspeita de envolvimento no caso.
*Diogo Costa é estudante de jornalismo e participa da 7ª edição do Programa Correio de Futuro
Nenhum comentário:
Postar um comentário