sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Curtas e venenosas da semana


por Natalia Comte

Às vezes paro e me pego imaginando que tem coisas na Bahia que nunca imaginei que ia presenciar. Vou citar algumas delas: Tatau sair do Ara; Tatau voltar pra o Ara; Tatau sair de novo do Ara; Correio passar o A Tarde; A Tarde passar o Correio; Ivete terminar namoro com Jonga Cunha, Alexandre Lins, Fábio Molejo, Ximbica (Marcelo Rangel), Davi Moraes, Luciano Huck, Felipe Simão, Andrija Bikic, Marcus Braga e Marcelo Valente; Wanda Chase durar mais que Glória Maria na TV; Manno Góes ficar sem ter o que fazer e Bell fazer turnê de buzu com a banda. Ficou curioso pra saber o que mais eu nunca imaginaria, mas acabei presenciando? Conto tudinho na coluna de hoje.
_________________________________________________________________
 
* Durante reunião do Conselho do Carnaval essa semana, um empresário de bloco disparou para a colega Márcia Mamede: “Marcinha, você só bota seu bloco pra ganhar dinheiro, pra alugar vaga”, arrancando risos de todos. A bichinha ficou sem graça - e sem argumento.
 
* Falando nisso, Windson Silva (Cabeção) era o homem mais temido da assembleia doConselho do Carnaval. Com razão, pois quase sai na mão com o empresário Cassini, doSiri com Todi (clique aqui e veja).
 
Gilson Freitas, da Timbalada, estava bem sereno na reunião. Falou uma coisa interessante quando era discutido o futuro do Camarote Andante: “se vocês acham queBrown não é bom pra o Carnaval, então o botem no último lugar da fila”.
 
Alcindo da Anunciação, ex-vereador exu tranca pauta, tentou de todas as formas bagunçar a reunião. Toda hora parava a assembleia para falar do regimento. Retado,Ricardo Lélys pegou o regimento aprovado, leu e botou os reclamões Exu, Lessa, Otto Pípolo e outros em seus devidos lugares. Provou por A + B que as mudanças (inclusive envolvendo fusões e cessão de lugares na fila) são válidas a partir do Carnaval de 2015, ou seja, com validade para os festejos de 2016. Sem graça, Exu disse que “era uma questão de interpretação” e que Ricardo estava “defendendo interesses próprios”.
 
* Aliás, a assembleia parecia mais um Carnaval. Só faltou umas brigas, ambulantes, cheiro de mijo, Daniela Mercury reclamando e os pulícia dando cacetada em gente inocente.
 
* Dono de bloco é igual a dono de empresa de ônibus em Salvador: reclama que não ganha grana, mas não larga o osso de jeito nenhum.
 
* Me lembrei que antigamente para conseguir o Me Abraça em setembro carecia de pistolão. Era muita gente do Rio, São Paulo e Minas querendo sair no bloco.
 
* Vai aí uma dica boa para Ricardo Lélys: Muda o nome do Me Abraça para Me Compre; o Me Ama, do outro irmão de Durvalino, pode se chamar Me Aceite.
 
* Incrível como tem coisa que a sociedade não vê. Tinha mais gente no Dia do Samba na avenida, no último final de semana, do que no circuito Barra-Ondina no domingo, segunda e terça de Carnaval.
 
* Fiquei feliz que o programa de Daniela Prata na TV Aratu realizou o sonho desse rapaz de voltar pra sua terra natal, provavelmente Chorrochó. Carente, ganhou passagem leito na viação Gontijo (clique aqui e veja).
 
* Outro dia eu tava imaginando que tem coisas na Bahia que nunca imaginei que ia presenciar:
 
Casemiro em programa popular
Bell andando de buzu com a banda
Bell dizer que não há necessidade de contratarem os filhos. Ou seja, farinha pouca, meu pirão primeiro
- O Tchan voltar a fazer sucesso
Cal Adan voltar a pegar gente
Fausto Franco torcer o nariz para Bell
Durval separar de Marcelo Brasileiro
- O Eva deixar de ser o metro quadrado mais bonito da avenida
Léo Gordo (Góes) ganhar grana com sertanejo no Carnaval da Bahia
Tatau sair do Ara
Tatau voltar para o Ara
Tatau sair do Ara
Irmão Lázaro ser eleito um dos deputados federais mais votados pela Bahia
Emmerson José deixar a vereança e voltar a fazer rádio
- O Correio passar o A Tarde
- O A Tarde passar o Correio
Tony Pacheco virar psicólogo
Xanddy e Carla Perez virarem evangélicos
Manno Góes ficar sem ter o que fazer e passar o dia no Face e Instagram
Wilsinho Kraychete virar o novo Mota da Bahia
Coronel Cristóvão virar apenas pai de Marcelo Brito
Gilson ser escanteado por Brown
Wanda Chase durar mais que Glória Maria na TV
Cássio DuEva virar diretor comercial de rádio
Pedro Tourinho virar celebridade nacional com Fausto Franco no vácuo
Paulão (Borges) e Manoel Castro não emplacarem mais ninguém
Rita Batista fazer campanha política
Jorginho Sampaio empresariar Nando Borges
- A esposa de Tomate tentar virar mais celebridade que ele
Ivete Sangalo se aquetar
Dona Raquel da Piatã FM se aquetar
Paulo duPida se soerguer e voltar a ficar estourado
Ricardo Martins evaporar-se
Jesus Sangalo recolher-se
Alinne Rosa continuar passando o rodo e devendo a empresário
Batifun não emplacar
- Não saber o nome dos cantores do Eva Jammil
Andrezão virar intelectual nas redes sociais
- Esconderem Varela de madrugada
- Minha gorda Lícia Fabio fora do réveillon de Salvador
Malu Mulher se apaixonar por Daniela Mercury 
- Ivete acabaria namoro com Jonga Cunha, Alexandre Lins, Fábio Molejo, Ximbica (Marcelo Rangel), Davi Moraes, Luciano Huck, Felipe Simão, Andrija Bikic, Marcus Braga e Marcelo Valente.
Ivete se amancebaria com o cozinheiro
Dioguinho Medrado virar presidente da Bahiatursa
Jonga virar membro da Academia Baiana de Letras De Axe.
- O filho de Cabeção (Windson) ia ganhar mais grana que ele
- Os cantores de seresta de Candeias iam estourar.
- A quituteira Marta Góes ia estourar
- E, por fim, que iam me comparar a Téo Pereira. Aliás, blog do Téo é a PQP
 
_________________________________________________________________
 
O ex-vereador Alcindo da Anunciação, conhecido como Exu Tranca Pauta, querer bagunçar a assembleia do Conselho do Carnaval é compreensível, até porque está sem ter muito o que fazer. Mas daí a um dono de bloco dizer que minha colega Márcia Mamede só bota bloco na rua pra alugar a vaga é sacanagem. A bichinha ficou sem graça – e sem argumento. Aliás, o ex e atual gordo Rafael Albuquerque me confidenciou umas coisas que tenho que contar. Disse que Cabeção (Windson Silva) era o cara mais temido da reunião. Marcelo Rangel, inclusive, recomendava: não mecham com a fera. Vou parar por aqui, pois se disse o resto acho que os poderosos do axé mandam capar o rapaz. Falando nisso, vou aproveitar a ausência do CEO do Bahia Notícias para dar uma passadinha na redação e ver se tá tudo em ordem. Como hoje é sexta, o Homem da Luz caiu fora e Samuca deve tá de perna pra cima, aposto que a galera tá de conversa fiada, comendo e gastando o telefone ligando prazamigas. Não digo é nada, povo descompreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário