
O Programa Bandeira Azul que regula e elege praias mais sustentáveis do mundo está sendo apresentado, nesta quinta-feira (11), na Secretaria de Planejamento de Lauro de Freitas (Seplan). Participam da reunião representantes das Secretarias de Turismo, Esporte e Lazer; Planejamento; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Infra-Estrutura e Serviços Públicos.
A iniciativa visa aprimorar e preservar praias e marinas em todo o mundo. O programa já hasteou seu símbolo em mais de 3.450 praias e marinas em 41 países da Europa, África, Américas e Oceania. No Brasil, a praia de Jurerê Internacional (SC) é a única que conseguiu cumprir os 32 critérios e integrar o seleto grupo das praias mais sustentáveis do mundo.
No Brasil, apenas a praia do Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), recebeu a bandeira do projeto em suas areias. A implantação contou com o apoio do programa Nova Onda e com a parceria entre Habitasul, AJIN e Prefeitura de Florianópolis.
Outras praias brasileiras, como Mole e Santinho (SC), Prainha (RJ), Tombo (SP), Grande e Castelhanos (ES), Tiririca, da Penha e do Forte (BA) tentaram ou estão tentando se adaptar aos critério do programa para poder hastear a bandeira azul em suas areias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário