sábado, 24 de janeiro de 2015

OLHA A GRANDEZA DE UM PROFESSOR EM UMA REDE SOCIAL. PARABÉNS.





A Matéria de cunho sensacionalista fomentada pelo site

Bahia Notícias não faz jus a verdade.


A decisão do Governo, que teve inclusive orientação do Ministério Público e respaldo do Conselho Municipal de Educação, parte da premissa legal que as verbas públicas devem ser direcionadas para escolas públicas. Todos os alunos das escolas citadas foram remanejados para escolas da rede municipal de ensino e o seu direito sagrado de aprender, assegurado. Outrossim, é que não existe lógica em a prefeitura gastar com aluguéis de prédios privados se há vagas disponíveis em escolas públicas. Sempre quando fazemos uma avaliação temos que ter o discernimento de colocar em relevo os avanços e aquilo que precisa ser melhorado. No que tange os avanços, posso citar alguns: 
Fortalecimento da Política Salarial com o resgate de 19 % (perdido na gestão anterior) mais os progressivos aumentos anuais referentes a Lei do Piso Salarial; redução da carga horária; implementação de vários projetos de grande relevância social, tais como: Organização do Workshop de Práticas Pedagógicas, Talento Musical Estudantil, Musicaletrando, Projeto Amantes do Conhecimento, apoio ao Polo de Teatro de Lauro de Freitas, Seminário Internacional do DAFIR, Projeto Oficinas de Artes Indígenas e as ricas ações que estão sendo realizadas pelo Divipac, Divisão da EJA, Mais Educação, CEFOC e demais estruturas da SEMED. 
O constante diálogo com o Sindicato, o Conselho Municipal de Educação e os Diretores e Coordenadores das Escolas demonstra também uma gestão democrática que trabalha com base em resultados e revela um perfil republicano da Secretária Adriana Paiva que trabalha diuturnamente em prol da educação na cidade. Os avanços são notórios, porém os desafios são grandes, complexos e históricos. No entanto, em pouco tempo, esses avanços foram conquistados mediante muito trabalho e, certamente, a Gestão de Adriana Paiva deixará um grande legado para a cidade, talvez só reconhecido depois de algum tempo. 
Att, 
Tássio Revelat.

- See more at: http://www.ladislauleal.com.br/2015/01/olha-grandeza-de-um-professor-em-uma.html#sthash.dxjeZ26w.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário