sexta-feira, 13 de março de 2015

Feira: jovem de 15 anos foi torturado antes de morrer; ordem partiu de presídio




Corpo do adolescente foi encontrado dentro de um saco feito por lençóis. Polícia identificou suspeitos de envolvimento no caso
Louise Lobato (louise.lobato@redebahia.com.br)

O adolescente de 15 anos que foi encontrado morto na terça-feira (10), com o corpo dentro de um saco feito por lençóis, foi espancado e torturado antes de morrer. O crime aconteceu em Feira de Santana, município localizado a 110 quilômetros de Salvador.
Corpo foi achado em saco confeccionado com lençóis, vítima tinha 15 anos(Foto: Acorda Cidade)
De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, que investiga o caso, o rapaz foi atraído até o local do crime por pelo menos três pessoas, que obedeceram ordens dadas por traficantes detidos no presídio da cidade. "Ele foi espancando e torturado - escreveram as letras L e A nas costas dele com uma faca, e o degolaram ainda vivo. Tiraram foto, gravaram tudo e distribuíram o vídeo da execução dele nas redes sociais através do Whatsapp", relata o delegado Uzzum. 
"A ordem de matá-lo partiu de dentro do presídio, porque queriam fazer da morte dele um exemplo". O rapaz, identificado como Gabriel Guimarães Silva, teria contraído uma dívida com uma facção criminosa da região, afirma a polícia. Três pessoas envolvidos no crime foram identificadas, assim como os mandantes do homicídio. A identidade deles não foi divulgada pela polícia, e ninguém ainda foi preso.
A vítima, que estava desaparecida, foi encontrada amordaçada e com pés e mãos amarrados. A polícia acredita que ele foi morto em outro lugar e teve o corpo abandonado no local, no Parque Panorama. O rapaz foi morto com várias facadas - o pescoço foi degolado em uma possível tentativa de decapitação, ele foi atingido várias vezes no abdômen e peito.
O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário