A criança estava acompanha de outro garoto de 12 anos, que também foi apreendido
O Globo
PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira detiveram dois menores - um de seis anos e outro de 12 - após uma mulher ter sido atacada e ter o cordão roubado próximo à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na noite de quinta-feira. A vítima informou aos policiais que os meninos fugiram em uma bicicleta em direção à comunidade da Mangueira.
(Foto: Divulgação)
A dupla foi localizada em seguida pelos agentes, que recuperaram o cordão. A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão). Já no Centro, agentes da Operação Lapa Presente (OLP) foram alertados por um taxista de que uma senhora estava sendo roubada por um adolescente na Rua Augusto Severo. Quando viu os policiais, o menor tentou fugir, mas foi capturado.
A ocorrência foi encaminhada à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi feito o registro como fato análogo ao crime de roubo. Na quinta-feira, outros sete menores foram apreendidos durante a Operação Amarante, em São Gonçalo. Os detidos fazem parte de uma organização criminosa que atua no Jardim Catarina e bairros vizinhos, como Guaxindiba, Itaoca e Trindade.
A quadrilha, comandada pelo traficante Shumaker Antonácio do Rosário, é responsável por vários assaltos na região, entre outros delitos. Na ação, vinte traficantes foram presos. A grande quantidade de crimes cometidos por menores de idade levou o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, a defender a redução da maioridade penal.
"Hoje, policial é babá de bandido. Ele fica esperando o menor cometer uma infração para pegá-lo em flagrante", disse Beltrame na semana passada, durante entrevista ao O GLOBO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário