terça-feira, 14 de abril de 2015

Rodoviários decidem paralisar atividades no início da manhã de quarta




Segundo o sindicato, os ônibus ficarão parados na garagem a partir das 4h
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Os rodoviários de Salvador decidiram em assembleia realizada nesta terça-feira (14) paralisar as atividades nas primeiras horas da quarta-feira, em ato coordenado com a greve geral convocada pelos movimentos trabalhistas em protesto contra o projeto de lei da terceirização.
(Foto: Geo Reis)
Segundo o sindicato, os ônibus ficarão parados na garagem a partir das 4h e voltam a circular normalmente a partir das 8h, retornando à normalidade de maneira gradual.
Também vão parar nesta quinta os professores das redes estadual e municipal, segundo o presidente da APLB, Rui Oliveira. Outra categoria que vai parar, em nível estadual, são os médicos ligados ao Sindimed e ao Sindsaúde. Eles só irão atender casos de emergência e de urgência. A categoria está em negociação para reajuste e decidiu aderir à manifestação de 24h. Eles fazem concentração na Assembleia Legislativa e caminhada até a Governadoria a partir das 9h.
Já o Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza também divulgou nota informando que vai participar das manifestações. Os bancários decidiram em assembleia na noite desta terça aderir ao protesto. Segundo o sindicato, as agências da avenida Sete e do Comércio permanecerão fechadas nesta quarta. As demais terão abertura atrasada - em quanto tempo, não foi divulgado. A partir das 15h, os bancários seguem para o Campo Grande para o grande protesto de trabalhadores.
A grande caminhada deve reunir vários trabalhadores de diversas categorias saindo do Campo Grande e seguindo até a Praça Municipal de Salvador. 
Os trabalhadores protestam contra o Projeto de Lei 4330/2004, aprovado na quarta pela Câmara dos Deputados, depois de 11 anos de tramitação, que organiza o trabalho terceirizado no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário