quinta-feira, 9 de abril de 2015

Torneio de Bila em Fortaleza tem o objetivo de pacificar bairro com histórico violento




Promovido pelo projeto “Eu Quero Paz na Sapiranga”, torneio acontece neste domingo (12) em várias comunidades do bairro e a inscrição é um 1kg de alimento




Bila ou bola de gude? (Foto: Loja Gama/divulgação)

“Esse bixo é muito oião ó mah”. Quem nunca ouviu essa expressão e sentiu uma nostalgia da infância? Para os moradores de um bairro de Fortaleza, chegou a hora de matar a saudade do tão famoso jogo de Bila - ou bola de gude. Acontece neste domingo (12), a primeira edição doTorneio de Bila da Sapiranga.

Segundo o organizador, Wander Alencar, o evento surge como uma das atividades do projeto Eu Quero Paz na Sapiranga. Segundo ele, após várias atividades do programa, o numero do crimes no bairro reduziu de forma significativa. “Vivíamos uma situação extremamente complicada aqui na Sapiranga, algumas pessoas não podiam andar em algumas ruas do bairro.” , explicou o morador de infância do bairro.

O valor da inscrição é 1KG de alimento não perecível e está sendo feita no Facebook do organizador e nos locais das seletiva. Segundo o organizador do evento, a taxa de inscrição foi feita por um motivo nobre. “Vamos fazer cestões, vender rifas e utilizaremos o dinheiro para realização da festinha das mães do bairro”, disse Wander.

As seletivas acontecerão no período da manhã nas comunidades do Alvorada, Fronteira ,Alecrim ,Lagoa Seca e Fim da linha, Muro Alto, Piçarreira e Uruca. Os vencedores das seletivas se enfrentarão no período da tarde no polo de lazer do Conjunto Alvorada, na Comunidade da Fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário