Brasileiro exaltou companheiro e alertou que ainda faltam 90 minutos para garantir a vaga na final da Liga
Agência Goal
Aos 23 anos, Neymar é o maior jogador brasileiro em atividade. Em ótima fase no Barcelona, o atacante tem feito uma parceria de sucesso com Lionel Messi e Luis Suárez, e o trio MSN já marcou 111 gols na temporada 2014-15, que ainda nem terminou.
Um desses gols foi um pênalti cobrado por Neymar na partida contra o Córdoba, no último final de semana. Um momento especial para o brasileiro, já que Messi é o batedor oficial dos Culés e cedeu a bola para companheiro deixar sua marca.
(Foto: AFP)
"Sim, eu jamais esquecerei este detalhe do pênalti. Ele é o melhor do mundo, poderia ter feito um hat-trick e no entanto deixou que eu cobrasse o pênalti para que eu marcasse um gol. Eu fiquei sem palavras, estou muito agradecido por esse gesto. Aprendo muito com Messi a cada dia, sobre futebol e sobre estes gestos. Fico com vontade de melhorar ainda mais", disse durante coletiva.
"No futebol há muitos jogadores que fizeram história e não somos melhores que ninguém, tentamos fazer a nossa história para ajudar a equipe. Tentamos fazer com que o Barcelona ganhe e tentamos mostrar o nosso futebol", acrescentou o camisa 11 do Barça.
Neymar também teve papel importante no primeiro jogo das semifinais da Champions League. Após dois gols de Messi, o brasileiro recebeu assistência do companheiro para fechar o placar no Camp Nou e deixar o Barcelona com um pé na final em Berlim. E a Champions é apenas um dos três troféus que Neymar quer levar para a sala de troféus do clube catalão nesta temporada.
"A Tríplice Coroa é o objetivo desde o início da temporada. Estamos cada vez mais perto. Temos mais 90 minutos para chegar à final da Champions. Acredito que o Barça vai ganhar, pelo menos eu espero isso. E temos uma partida importante na Liga Espanhola, onde temos que lutar até o fim e seguir em frente", comentou.
Mesmo com toda a confiança após o ótimo resultado no primeiro jogo das semifinais, Neymar sabe que nada está assegurado para o Barcelona. O atacante entende que Bayern de Munique é capaz de mudar sua situação em 90 minutos, e ainda lembra que, para ser campeão europeu, pode ter uma tarefa indigesta contra o maior rival: o Real Madrid.
"É difícil, são quatro equipes que estão lutando para chegar à final. Estamos na frente, mas do outro lado há o Real Madrid e ainda falta o Bayern, são duas equipes de muita qualidade com jogadores que podem surpreender e por isso eu digo que ainda faltam 90 minutos", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário