Ex-lateral do Barcelona passou por um transplante quando ainda jogava e recusou oferta do brasileiro
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Com passagem marcante Barcelona, o ex-lateral Éric Abidal revelou que o brasileiro Daniel Alves lhe ofereceu parte do fígado após saber que o francês estava com um tumor no órgão. O caso aconteceu em 2011, e na ocasião Abidal foi afastado do elenco do time catalão para passar por um transplante.
"O meu companheiro de time Daniel Alves me ofereceu o seu fígado. Ele falou sério, mas eu são poderia aceitar nunca. Ele tem uma família e uma carreira. Era uma operação complexa e isso seria demais" disse o ex-jogador em entrevista ao jornal inglês “Daily Mail”.
Abidal e Daniel Alves foram companheiros no Barcelona (Foto: AFP)
|
Sem aceitar a oferta de Daniel, Abidal foi salvo por um primo. "O risco de Gerard (primo do ex-jogador) foi enorme. Ele salvou minha vida, simples assim. Meu sistema imunológico teve que aceitar o novo fígado. Eu fiquei no hospital durante 42 dias. Foi uma dor terrível", contou o francês.
Formado nas categorias de base do Monaco, Abidal passou por Lille e Lyon antes de chegar ao Barcelona em 2007. O lateral ficou no clube catalão até 2013, quando voltou ao Monaco e encerrou sua carreia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário