Sem reforços à disposição, time de Claudinei Oliveira não terá grandes novidades contra o Sampaio Corrêa
Angelo Paz (angelo.paz@redebahia.com.br)
O torcedor rubro-negro que comparecer ao Barradão amanhã, às 16h30, para matar a saudade do Vitória na estreia da Série B, diante do Sampaio Corrêa, verá um time com as mesmas peças do fraco início de semestre. Isso porque os três contratados neste período de férias forçadas estão longe do ritmo ideal de jogo.
Enquanto o lateral-esquerdo Diego Renan, contratado do Cruzeiro, e o lateral-direito Diogo, que vem de empréstimo do Internacional, sequer jogaram na atual temporada, o zagueiro Guilherme Mattis atuou em apenas dois jogos pelo Fluminense em 2015 – sendo o último deles dia 12 de fevereiro, pelo Carioca.
“O que acontece é que Diego Renan estava no elenco do Cruzeiro... Diogo no Internacional, que inclusive pediu pra manter ele lá. Estamos conscientes das contratações que estamos fazendo. Diego e Mattis não são apostas. Diogo é promissor. O custo-benefício vale a pena”, entende o vice-presidente do Vitória, Manoel Mattos.
Vander e Jorge Wagner serão titulares contra o Sampaio Corrêa (Foto: Arisson Marinho/Correio)
|
Segundo o cartola, o Leão planeja contratar mais cinco reforços ao longo da Série B, sendo que dois deles, já em negociação, devem ser anunciados nos próximos dias. “Tivemos jogadores que não quiseram vir para a Série B. Da Série C e de pequenos dos regionais, nós já tivemos experiência que não garantem resultado. Os jogadores vão chegando e se encaixando. Aqueles jogadores que gostaríamos de já começar estavam nos campeonatos regionais e não foram liberados”, se estende Mattos.
Um desses jogadores requisitados pelo clube é o meia Ricardinho, do Ceará. “O Ceará disse aí que não libera, mas continuamos tentando. Ricardinho seria um jogador pra estrear de imediato. Ele quer vir, o empresário está tentando convencer o clube a liberar. É um jogador que mudaria o curso de nossas contratações”, avalia. A multa rescisória do meia é de R$ 2 milhões. Leão se dispõe a pagar metade.
Time
Com 33 atletas no elenco, a meta da diretoria e do técnico Claudinei Oliveira é trabalhar com 30 a 32, com os garotos da base variando entre o sub-20 e o profissional. Ontem, Claudinei fez um coletivo com portões fechados na Toca e o time da estreia deve ser: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Maracás, Ednei e Mansur; Amaral, Dakson, Jorge Wagner e Escudero; Vander e Elton. Os ingressos seguem à venda nas lojas do clube e no Barradão: R$ 20.
Sub-17
O adversário do Vitória na final da Copa do Brasil será o Botafogo, que ontem goleou o América-MG por 4x0. A ida é dia 12, no Barradão. Volta dia 19, no Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário