sexta-feira, 8 de maio de 2015

Morgan Freeman defende legalização e revela usar maconha contra dor


"Como eu a uso? Do jeito que vier! Eu como, eu bebo, eu fumo, eu cheiro!", disse o ator, de 77 anos
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)c c e


Aos 77 anos, o ator norte-americano Morgan Freeman revelou que faz uso medicinal de maconha e defendeu a legalização da droga. "Como eu a uso? Do jeito que vier! Eu como, eu bebo, eu fumo, eu cheiro!", disse em entrevista site Daily Beast.


Freeman contou ainda que maconha é a única coisa que ajuda a aliviar uma dor que ele sente no braço esquerdo desde que sofreu um acidente de carro em 1997. O ator estava dirigindo pelo Mississippi quando seu veículo derrapou na estrada e capotou várias vezes.



"Como eu a uso? Do jeito que vier! Eu como, eu bebo, eu fumo, eu cheiro!", disse o ator, de 77 anos.
(Foto: AFP)



Freeman foi socorrido e levado a um hospital. Os médicos operaram o ator durante quatro horas na tentativa de reparar os nervos do ombro esquerdo, braço e cotovelo, que estavam quebrados. 


Até hoje o ator não recuperou totalmente a utilização da mão esquerda e usa uma luva de compressão para impedir o acúmulo de sangue.


Freeman também afirmou ser a favor da legalização da maconha nos Estados Unidos. "Esse movimento vem a longo prazo e está ganhando pernas - pernas maiores. Agora, o impulso é entender que o álcool não tem uso medicinal real. Talvez se você tomar um drinque, ele vai acalmá-lo, mas, se tomar dois ou três, você está ferrado", completou.


Sobre os possíveis efeitos negativos da maconha, o ator afirma que eles não existem. "E que efeitos negativos ela tem? Veja Woodstock 1969. Eles disseram, 'não vamos incomodá-los nem dizer nada sobre o consumo de maconha', e não houve nenhum problema ou briga. Aí, olha o que aconteceu em 99", disse, referindo-se à versão comemorativa dos 30 anos do festival, que terminou em detenções pelo uso da droga.


Legalização
Nos Estados Unidos, alguns estados já liberaram o uso recreativo da maconha. A legalização entrou em vigor em fevereiro no Distrito de Colúmbia, que abriga a cidade de Washington, nos Estados Unidos.


Aprovada em novembro de 2014, a descriminalização não permite, entretanto, o comércio da droga - que ainda não tem previsão de regularização. Além do Distrito de Colúmbia, os estados de Colorado, Washington, Alasca e Oregon já aprovaram o uso recreativo da maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário