As vitimas estavam comemorando no Botequim Santa Clara, em Itapuã, quando, segundo testemunhas, Jean Devis chegou atirando
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
O homem baleado depois de participar de um assalto às Lojas Americanas de Brotas, Jean Devis Lasse de Oliveira, é o principal suspeito pela morte do estudante Tiago Valentim dos Santos Vidal, 28 anos. Na mesma ocasião, em fevereiro deste ano, Tauan Santana Santos, 24 anos, também foi baleado.
As vitimas estavam comemorando no Botequim Santa Clara, em Itapuã, quando, segundo testemunhas, Jean Devis chegou atirando por ciúmes da ex-namorada, a enfermeira Jamille Paixão Lopes Santos, que também estava no local.
Tiago e Tauan eram estudantes do curso de Engenharia Ambiental, na Faculdade Área 1, na Paralela, e não conheciam Jamille.
Na noite de hoje, Jean e um comparsa invadiram armados a Lojas Americanas da avenida Dom João VI para roubar. Houve reação e aconteceu um tiroteio no local. O comparsa de Jean fugiu com algumas mercadorias, mas ele foi baleado e não conseguiu escapar, sendo encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde está custodiado.
Jean estava foragido desde a época do crime. Ele já tinha passagens por outros crimes, a maioria assalto.
Crime
O crime aconteceu no início de fevereiro. “Ele (Tiago) tinha uma amizade colorida com uma amiga de Jamille. Foi essa amiga quem apresentou ela ao restante da turma”, contou um primo de Tiago que pediu para não ser identificado. Segundo testemunhas, por volta da meia-noite, Jean apareceu no bar, sentou em uma mesa e tomou uma cerveja. Ele esperou até que Jamille levantasse para ir ao banheiro e a abordou. “Depois que o crime ocorreu, ela contou que foi ameaçada por Jean. Ele queria que Jamille fosse embora, mas como ela se recusou, ele disse que ela ia se arrepender”, afirmou.
A família de Tiago acredita que uma foto no Facebook pode ter atraído Jean até o local. “Jamille fez uma foto durante a festa, com todo mundo na mesa, e postou no Face. Ele deve ter visto porque poucos minutos depois apareceu no bar”, afirmou uma testemunha.
A comemoração durou até as 2h, quando Tiago, Tauan, Jamille e a amiga saíram do bar. As duas mulheres seguiram para um carro que estava à direita do Botequim Santa Clara, enquanto os dois homens foram para o estacionamento à esquerda, onde estava o carro de Tiago e a moto de Tauan. No momento em que se aproximavam dos veículos, os dois foram surpreendidos por um Corsa, de cor branca, de onde desceu um homem e atirou contra eles.
Tauan foi atingido duas vezes no ombro e tentou se proteger atrás de um carro. Tiago correu de volta para o bar, mas foi baleado quatro vezes: na mão, no tórax e duas vezes nas costas. Depois de cometer o crime, o assassino fugiu. Uma viatura da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (Itapuã) chegou ao local cerca de cinco minutos depois e socorreu as duas vítimas para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas.
Tiago morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. Tauan foi internado em estado grave e hoje será transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma das balas atingiu a coluna do estudante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário