Presidente da Fifa foi otimista ao afirmar que acredita no esvaziamento das manifestações
O Globo
Na mesma entrevista à RTS, TV pública da Suíça, em que assumiu que a escolha do Qatar para a Copa de 2022 “foi um erro”, por causa do calor de 50 graus no país, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que as manifestações no Brasil seriam culpa do governo, por não ter cumprido promessas feitas à população. "Os brasileiros estão um pouco insatisfeitos... Muita coisa foi prometida a eles...", afirmou.
Segundo Blatter, porém, a sociedade brasileira também tem sua parcela de responsabilidade: "Para mudar o Brasil, a sociedade terá de ter vontade de trabalhar", disse.
O presidente da Fifa foi otimista ao afirmar que acredita no esvaziamento das manifestações quando a Copa começar. "Estou certo de que, quando o primeiro chute for dado, o Brasil vai viver um ambiente de futebol, samba, música e ritmos".
Confira todas as notícias da Copa do Mundo 2014
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi citado algumas vezes na entrevista. Blatter disse que os projetos de Lula para o Brasil “não foram adiante”. "O Brasil é a sexta maior economia do mundo. Lula, quando era presidente, prometeu a melhoria do país. Mas, para isso, é preciso a vontade de todos, a vontade do povo para trabalhar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário