terça-feira, 3 de junho de 2014

Em protesto, deputados de oposição levam caixão para sessão da Assembleia



Eles protestam por eleição de Zezéu Ribeiro (PT) como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE)
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)


Deputados de oposição levaram um caixão na tarde desta terça-feira (3) para o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com uma Constituição por cima, protestando contra o resultado da votação que elegeu o Zezéu Ribeiro (PT) como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na quinta-feira (29).

Eles acusam governistas de fotografar cédulas para comprovar o voto no candidato indicado pelo governador Jaques Wagner, o que seria irregular porque o voto é secreto. Para o líder da oposição, Elmar Nascimento (PR) o presidente da Alba, Marcelo Nilo (PT), "rasgou a Constituição" por se omitir quanto à suposta fraude que aconteceu na eleição.

Os deputados que protestavam estavam todos de preto, em luto.

A sessão foi encerrada pelo presidente Marcelo Nilo, que explicou que tem essa prerrogativa quando entende que está havendo tumulto na Casa. Com a sessão encerrada, os deputados só voltam aos trabalhos na quarta-feira.

Zezéu foi eleito para o TCE em segunda votação. Na primeira, Zezéu teve 27 votos e Carlos Gaban (DEM) teve 28, ou seja, ninguém alcançou a maioria absoluta dos votos. Na segunda, o petista conquistou 35 votos, frente a 23 do democrata. Sessenta e um dos 63 deputados compareceram à votação.




Deputados velaram Constituição baiana (Foto: Betto Jr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário