Eles protestam por eleição de Zezéu Ribeiro (PT) como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE)
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Deputados de oposição levaram um caixão na tarde desta terça-feira (3) para o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com uma Constituição por cima, protestando contra o resultado da votação que elegeu o Zezéu Ribeiro (PT) como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na quinta-feira (29).
Eles acusam governistas de fotografar cédulas para comprovar o voto no candidato indicado pelo governador Jaques Wagner, o que seria irregular porque o voto é secreto. Para o líder da oposição, Elmar Nascimento (PR) o presidente da Alba, Marcelo Nilo (PT), "rasgou a Constituição" por se omitir quanto à suposta fraude que aconteceu na eleição.
Os deputados que protestavam estavam todos de preto, em luto.
A sessão foi encerrada pelo presidente Marcelo Nilo, que explicou que tem essa prerrogativa quando entende que está havendo tumulto na Casa. Com a sessão encerrada, os deputados só voltam aos trabalhos na quarta-feira.
Zezéu foi eleito para o TCE em segunda votação. Na primeira, Zezéu teve 27 votos e Carlos Gaban (DEM) teve 28, ou seja, ninguém alcançou a maioria absoluta dos votos. Na segunda, o petista conquistou 35 votos, frente a 23 do democrata. Sessenta e um dos 63 deputados compareceram à votação.
Deputados velaram Constituição baiana (Foto: Betto Jr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário