sexta-feira, 6 de junho de 2014

Lula questiona manifestações e diz que não ter Copa não melhora saúde e educação


Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Presidente da República na época em que o Brasil foi escolhido pela Fifa como sede da Copa do Mundo, em 2007, Luiz Inácio Lula da Silva questionou os protestos programados para acontecer durante o mundial quando discursou em Porto Alegre nesta quinta-feira (5).

“Nas passeatas de junho [do ano passado, durante a Copa das Confederações], se criou o estigma de que a Copa ia custar R$ 30 bilhões, três vezes mais o que custou a da Alemanha... temos problemas de educação, de saúde, mas não vai ser resolvido se não tivermos Copa. Vai continuar a reclamação quando a Copa acabar”, opinou o ex-presidente da República. Lula acredita que os turistas não devem se importar com a carência de mobilidade urbana. “O estrangeiro não está preocupado se vai levar um minuto a mais ou um minuto a menos, se vai a pé, se vai de ônibus, se vai de qualquer coisa, se está preocupado se está calor ou se está frio”.

O petista que trouxe o mundial ao Brasil acha que faltou construção de narrativa convincente sobre os benefícios do torneio, que acontece de 12 de junho a 13 de julho. “Não conseguimos vencer o debate político, porque um jovem fala que é ladroagem e ninguém fala nada”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário