Além da contratação do ex-jogador do Peixe, Cruzeiro confirma chegada de Marquinhos, que estava no Vitória, e empréstimo de Souza para o Santos
Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte
Neilton com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, em visita à Toca II, em janeiro (Foto: Tarcísio Badaró)
O atacante Neilton é do Cruzeiro. O time celeste confirmou nesta quinta-feira o acerto com o jogador de 20 anos, uma das grandes promessas do Santos. Apontado como o “novo Neymar”, ele teve seu contrato encerrado com o Peixe em maio. Antes disso, o atacante foi liberado pelo clube paulista para negociar com o Cruzeiro, e até esteve na Toca da Raposa II.
A novela para renovação do contrato de Neilton com o Santos se estendeu. Ele chegou a ser afastado da equipe profissional e retornou à categoria de base, onde foi campeão da Copa do Brasil, no final de 2013. Neilton recebia cerca de R$ 9 mil na Vila Belmiro, e não se interessou pela proposta de R$ 30 mil feita pelo time praiano.
O atacante teve 40% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo atual campeão brasileiro e assinou contrato de quatro anos com a Raposa. O restante dos direitos se dividem entre o Santos, com 15%, e o jogador, com 45%.
No Cruzeiro, Neilton terá concorrência pesada. Se for disputar posição no ataque, terá que superar Marcelo Moreno e Borges. Se por acaso for aproveitado na linha de três meias usada pelo técnico Marcelo Oliveira, os concorrentes serão Éverton Ribeiro, Dagoberto, Willian, Ricardo Goulart, Júlio Baptista, entre outros.
Além de Neilton, o time celeste confirmou também a chegada do atacante Marquinhos, de 24 anos, que estava no Vitória. Ele fica no Vitória até o final do contrato, no dia 30 de junho, e depois se apresenta a equipe celeste.
Souza de saída
A movimentação da Raposa não para por aí. Se Neilton e Marquinhos estão chegando, o volante Souza será emprestado ao Santos até o final do Campeonato Paulista 2015. Com a camisa do Cruzeiro, o jogador participou 33 jogos e marcou quatro gols. O jogador já havia definido salários e realizou exames médicos pelo Peixe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário