Chegada de Portugal ao hotel tem ciclista na pista e entrada alternativa Jorge Franco fura cerco, invade rua e para na frente do ônibus da delegação. Torcida não tem contato com jogadores, que usaram outra entrada para chegar ao resort
Por Edgard Maciel de Sá e Murilo BorgesCampinas, SP
Após o desembarque no Aeroporto Internacional de Viracopos, no início da tarde desta quarta-feira, a delegação de Portugal seguiu rapidamente para o resort The Palms, onde ficará hospedada durante a estada em Campinas, sua base durante a Copa do Mundo. Cerca de 300 pessoas aguardavam a seleção nas imediações e em frente ao hotel, mas o ônibus passou direto e utilizou uma entrada alternativa. Frustração dos torcedores, que não tiveram oportunidade de falar e pegar autógrafos de Cristiano Ronaldo e companhia.
Cristiano Ronaldo chega ao hotel em Campinas após voltar ao time titular na goleada por 5 a 1 sobre a Irlanda na noite da última terça-feira (Foto: Augusto Zaupa / Comitê Paulista)
O trajeto de aproximadamente dez minutos, com o ônibus sob escolta policial, só não foi totalmente tranquilo graças ao ciclista Jorge Franco, que furou o cerco, entrou na pista e parou em frente ao veículo, levantando a bicicleta como saudação aos jogadores lusos a poucos metros do hotel. Ele foi rapidamente retirado pela Polícia Militar. O empresário de 42 anos deixou Portugal para conhecer o Brasil e acompanhar a sua seleção durante a Copa do Mundo. Durante as aventuras no país do Mundial, chegou a ser atropelado na estrada de Itapecerica da Serra, município vizinho a São Paulo, e foi submetido a uma cirurgia em Campinas.
- Fui atropelado em São Paulo há alguns meses, depois reiniciei minha jornada em Fortaleza. Até Campinas foi um mês e meio e quatro mil quilômetros. Cheguei no domingo e agora saudei os jogadores no ônibus. Consegui ver o Pepe - contou.
Jorge Franco fura cerco da PM e vai para o meio da rua, em frente ao ônibus de Portugal (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Além dos muitos torcedores, a seleção lusitana foi recebida por integrantes da Casa de Portugal de Campinas, que chegaram ao hotel pouco antes da delegação, com roupas típicas.
Na noite da última terça, Portugal goleou a Irlanda por 5 a 1 em Nova Jersey, em seu último amistoso antes da Copa do Mundo. A partida marcou a volta de CR7 ao time titular. A seleção está no Grupo G, ao lado de Alemanha, Gana e Estados Unidos, e a estreia será contra os germânicos, dia 16, segunda-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário