quarta-feira, 2 de julho de 2014

Americanos x europeus: quartas de final da Copa vale mais que uma simples fase do Mundial

Americanos x europeus: quartas de final da Copa vale mais que uma simples fase do Mundial
Foto: Arte / Metropress
A próxima fase da Copa do Mundo será as quartas de final, mas não será apenas uma fase. As oito seleções classificadas se restringem a dois continentes: América e Europa. Brasil, Argentina, Costa Rica e Colômbia representam o continente americano, enquanto Holanda, Alemanha, França e Bélgica representam os europeus. Apesar da divisão exata das seleções, apenas dois confrontos serão, de fato, duelo América x Europa.

Não era surpresa que a Copa do Mundo, em plena terceira fase, só teria europeus e americanos. Continentes potências futebolística do mundo, que juntos somam todos os títulos mundiais da Copa (10 para europeus e 9 para americanos) não abriram vaga para 'zebras'. Quer dizer, a Costa Rica -- maior zebra desta Copa -- tomou a vaga da Itália ou Inglaterra (europeus), mas como a Copa é no Brasil -- país do futebol -- teria que funcionar de forma perfeita. Sem porcentagem maior para um continente 'x'.

Na próxima sexta-feira (04), dois duelos entre continentes iguais decidirão que americanos e europeus terão seleção na próxima fase. O país-sede do torneio, Brasil, irá duelar contra a Colômbia, às 17h (horário de Brasília) na Arena Castelão. Já a França e a Alemanha irão se confrontar às 13h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. 

No próximo sábado (05), às 17h (horário de Brasília), a Costa Rica representará os americanos no duelo contra a seleção europeia Holanda, na Arena Fonte Nova. Já a americana Argentina tentará tirar a Bélgica, no confronto às 13h (horário de Brasília), em Brasília. 

E aí, será que teremos mais europeus ou americanos na próxima fase? E o campeão, será que os americanos irão igualar o número de títulos mundiais da Europa? A resposta está nos próximos capítulos da novela "Copa do Mundo no Brasil". O final do drama já está confirmado: dia 13 de julho, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário