Com o foco na melhoria da paisagem urbana e no ordenamento do comércio informal da cidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana(Seplan), iniciou nesta semana o cadastramento dos ambulantes e proprietários de barracas, que são notificados pela Superintendência de Ordem Pública (Suop).
O procedimento é simples, periodicamente agentes da Suop percorrem diversas localidades do município, quando identificam um ambulante ou barraca, automaticamente notificam o responsável para que compareça na Casa do Trabalhador, situada no Centro, para atendimento no dia indicado na própria notificação entregue.
De acordo com a coordenadora executiva da Seplan, Adriana Moes, somando os dois primeiros dias da ação (segunda e terça-feira) houve o registro de 58 cadastros. “Agradecemos a colaboração da Suop; Guarda Municipal; Superintendência de Indústria, Comércio e Serviços (Sudics); Superintendência de Ciência e Tecnologia (Sucti); Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop); Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci); Secretaria de Ações Estratégicas (Saes); e Secretaria da Juventude e Trabalho (Sejut)”, pontua.
Os atendimentos são feitos das 8h às 14h, nas seguintes datas: julho (25, 28, 29 e 30) e agosto (04, 05, 07, 08, 11, 12, 13, 14, 15, 18, 19, 21 e 22). A Seplan reforça que o comparecimento está condicionado a notificação emitida pela Suop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário