domingo, 20 de julho de 2014

Evangélico quebra 10 imagens de santos em igreja católica

Crime ocorreu em cidade do interior de MG

por Jarbas Aragão
Evangélico quebra 10 imagens de santos em igreja católica


A pequena cidade de Sacramento, em Minas Gerais, está revoltada com os evangélicos. Na quinta-feira (17), um jovem de 20 anos invadiu a Igreja da Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento e destruiu dez imagens de santos.

Entre elas estava uma estátua da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, que fora tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal.

A denúncia de que homens invadiram a igreja chegou até a Polícia Militar, que designou uma patrulha para atender a ocorrência. No local, apreendeu M.R.D., natural do Rio de Janeiro, destruindo uma imagem na igreja matriz. Segundo a polícia, outra pessoa ajudou na destruição, mas conseguiu fugir antes da chegada da equipe. Ele está sendo procurado.

Na delegacia, o jovem justificou que cometeu o crime por ser evangélico e que a idolatria às imagens “não ser condizente ao seu credo”. Explicou ainda que estava de passagem pela cidade, voltando para Uberlândia, onde reside. M.R.D, foi preso em flagrante e responderá por dano qualificado.

O responsável pela igreja, padre Sérgio Márcio de Oliveira, lamentou o ocorrido. “A maioria das imagens destruídas tinha mais de 100 anos”, explica. A imagem de Nossa Senhora Aparecida data de 1857, é a única no mundo feita em madeira. O padre conta que ela seria coroada numa cerimônia no Vaticano pelo Papa Francisco.

Além das estátuas, o acusado quebrou cadeiras do presbitério e do altar, além de vidraças. Os católicos do município estão indignados. Com informações de GCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário