JÁ SÃO MAIS DE 500 MORTOS E MAIS DE 3 MIL PESSOAS FERIDAS NOS BOMBARDEIOS DESDE QUE ISRAEL LANÇOU A OPERAÇÃO MARGEM PROTETORA...ATÉ ONDE VAI ESTA CARNIFICINA?
501 pessoas morreram em Gaza desde que Israel lançou a operação Margem Protetora contra militantes palestinos no dia 8 de julho, informaram fontes do Ministério da Saúde em Gaza. Elas informaram também que 3.135 pessoas ficaram feridas. Nesta segunda-feira, 20 palestinos morreram em consequência dos últimos bombardeios, a maioria no sul do território.
Domingo foi o dia mais sangrento da operação, com mais de cem palestinos mortos. Do lado israelense, 18 soldados morreram. O foco da ação israelense foi o distrito de Shejaiya, onde 60 pessoas perderam a vida.
Segundo a ONU, 83.695 pessoas já deixaram suas casas no território em busca de locais seguros contra os bombardeios.
Soldados israelenses invadiram Gaza na quinta-feira após dez dias de uma grande ofensiva aérea e naval que não conseguiu interromper o disparo de foguetes contra Israel por militantes palestinos que atuam no território. Israel diz que a operação terrestre é necessária para atingir a rede de túneis do Hamas.
Esforços diplomáticos para um cessar-fogo não chegaram a um acordo. O Hamas rejeitou um cessar-fogo mediado pelo Egito na semana passada, alegando que qualquer acordo com Israel deve envolver um fim ao bloqueio à Gaza.
O Conselho de Segurança da ONU pediu um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, após uma reunião de emergência realizada a portas fechadas no domingo (20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário