Neymar afirmou ainda que Zúñiga, o atleta que fez a falta, ligou para se desculpar
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O atacante Neymar deu uma coletiva nesta quinta-feira (10) e falou sobre alguns temas como a goleada sofrida pelo Brasil diante da Alemanha, a lesão que o tirou da Copa do Mundo e a final do torneio, que acontece no domingo. Ele chorou ao lembrar da lesão na vértebra que sofreu durante o jogo contra a Colômbia.
"Deus me abençoou naquele lance também. Se fosse 2cm para dentro, eu poderia estar de cadeira de roda. É complicado você falar. Um lance num momento tão importante da minha carreira. Mas acontece, vida que segue". Neymar afirmou ainda que Zúñiga, o atleta que fez a falta, ligou para se desculpar. "Desculparia o Zúñiga sim. Ele até me ligou no dia seguinte, pedindo desculpa, falando um monte de coisa legal. Desejo tudo de melhor para a carreira dele. Não guardo rancor".
Apesar disso, Neymar disse que o lance "não foi normal" e "não é de situação de jogo". "Foi um lance que eu não concordo, não aceito. Não vou falar que foi desleal, porque eu não to na cabeça dele para entender. Mas todo mundo que está no futebol sabe que é uma entrada que não foi normal. Da forma que ele veio, foi uma entrada que não é de situação de jogo. De costas, eu não consigo me defender", acrescenta. Ele disse ainda que não se incomoda com a fama de cai-cai e que muitas vezes pula para evitar entradas mais pesadas.
Neymar defendeu o trabalho do técnico Felipão. "Eu aprendi no futebol que não é assim, essa mania que nós brasileiros temos de que quando se perde tem que mudar. Não é assim. Tem que corrigir", explicou. Antes, ele disse que discordava das ofensas ditas sobre Felipão por seu empresário. "O que sai da boca do Wagner Ribeiro (empresário) ele que tem que responder. Não concordo e não aceito com o que ele disse sobre o Felipão".
Ele descartou qualquer possibilidade de voltar a jogar por agora."Não teria chance de jogar a final. O Runco (médico da CBF) já tinha falado", disse.
Neymar lamentou derrota e diz que agora torce por sucesso de argentinos (Foto: Vipcomm)
|
O jogador disse que tm recebido muita força dos brasileiros enquanto se recupera. "Agradeço o carinho de todas as crianças. Vi vídeos de famosos, de não famosos. Chegou vídeo do mundo inteiro para mim. Foi isso que me deu forças", contou.
Questionado sobre para quem vai torcer na final entre Alemanha e Argentina, Neymar disse que torce para os colegas de Barcelona, Messi e Mascherano. "Estou torcendo para os meus companheiros (Messi e Mascherano). Messi é um jogador que eu tinha como espelho. E no Barcelona passei a admirar como pessoa. Tinha brincado com ele que queria a Argentina na final. Mas infelizmente a gente não chegou. Pela história dos dois nos futebol, eles merecem", afirmou.
O jogador usava uma camisa da seleção assinada por todos os colegas. Ele voltou a se encontrar com os outros atletas hoje, na concentração. Ele disse que assistiu à fatídica partida contra Alemanha na TV, torcendo como todos os brasileiros. "Foi uma coisa inacreditável. Foi uma apagão que teve nossa equipe. Não existe o "se". É muito fácil falar depois da partida. É difícil quando você está dentro de campo. Já passei por isso, por um apagão no campo, e é complicado. A gente só espera que acenda a luz rápido. Só temos que lamentar a derrota. Ninguém queria perder, todos trabalharam para buscar o título e todos são merecedores de estar aqui", afirmou.
"Meu próximo sonho é ser feliz novamente. É voltar a jogar e dar alegria ao povo brasileiro, aos meus companheiros, as crianças, a vocês repórteres do mundo inteiro. Meu sonho continua".
Jogador se emocionou ao falar de lesão que o tirou da Copa (Foto: Vipcomm)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário