quinta-feira, 10 de julho de 2014

PREFEITURA CAPACITA MAIS DE 300 SERVIDORES DE ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Educação (Semed), ofereceu nesta quinta-feira (10), uma capacitação para mais de 300 servidores que atuam nas escolas na rede municipal de ensino.Porteiros, monitores, motoristas e agentes da ronda escolar receberam um kit farda com crachá, e assistiram a uma palestra que abordou a aplicação do Estatuto da Criança e Adolescente nos trabalhos realizados pelos profissionais.


A iniciativa que é inédita no município por se tratar de servidores que nunca passaram por este tipo de qualificação, teve como objetivo principal, oferecer mais qualidade no atendimento aos estudantes e a valorização dos atendentes, destacando a importância dos mesmos no processo da nova estrutura da educação em Lauro de Freitas.
A palestra que teve como tema: “Com suas especificidades funcionais a luz do Estatuto da Criança e do Adolescente”, ministrada pelo consultor da criança e do adolescente, Adailton Agra, foi aberta com o pronunciamento da secretária de educação, Adriana Paiva, e contou com a presença de demais autoridades municipais.
A gestora destacou que este é o dia de acolhimento dos servidores. “A valorização desse profissional é algo inédito. Essa gestão consegue enxergar que a missão de educar não passa só pelo professor, a missão de educar passa por todos os profissionais da educação e se, porteiros, monitores dos ônibus e os motoristas que levam nossas crianças, não tiverem a consciência, que o esforço deve ser de todos, a gente não vai alcançar a missão de educar”, afirma.
Adriana Paiva, ainda falou da antiga situação dos servidores. “Há mais de sete anos, não temos farda e nunca tivemos crachá para esses profissionais e de maneira inédita estamos fazendo o primeiro curso de capacitação, pois estamos criando um novo olhar para educação, que passa por eles, por quem abre as portas para receber nossas crianças”, comenta.
José Fernando Lima mora em Itinga e é porteiro da Escola Fênix no centro da cidade, a aproximadamente dois anos.Para ele a inciativa é importante para a sua valorização. “Todos, antes de chegar a sala de aula e a secretaria têm que passar por nós porteiros, monitores e motoristas. Qualquer tipo de capacitação e incentivo é válido e bem-vindo para cada dia melhorar o trabalho da gente”, afirma.
Rose Amaral, 37 anos, é porteira do Centro de Atendimento Integrado à Criança (Caic) e já se sente valorizada. “Para mim, isso é um sinal de respeito ao funcionário, que agora é identificado com farda, crachá e ainda com mais conhecimento através dessa palestra”, elogia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário