segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Morre empresário Antônio Ermírio de Moraes, aos 86 anos, em São Paulo

Morre empresário Antônio Ermírio de Moraes, aos 86 anos, em São Paulo
Foto: Sebastiâo Moreira/Estadão Conteúdo
O empresário Antônio Ermírio de Moraes morreu na noite deste domingo (24) em São Paulo, aos 86 anos. Ele, que era presidente de honra do Grupo Votorantim, faleceu em casa devido a uma insuficiência cardíaca, segundo a assessoria de imprensa da empresa. 

O corpo do empresário será velado a partir das 9h desta segunda-feira (25) no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa. A partir das 16h, o cortejo deve seguir ao Cemitério do Morumbi, onde o emprersário vai ser sepultado. Antônio deixa a esposa, Maria Regina Costa de Moraes, e nove filhos.

Em nota, o Grupo Votorantim afirmou que perdeu um "grande líder" que "defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor".

Ermírio era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines (EUA) e iniciou sua carreira no Grupo em 1949, sendo o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955. Em 1986, candidatou-se ao cargo de governador de São Paulo pelo PTB e ficou em segundo lugar, atrás de Orestes Quércia (PMDB). Em 2013, a vida do empresário foi retratada pelo sociólogo José Pastore em uma biografia: "Antônio Ermírio de Moraes: Memórias de um Diário Confidencial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário