Por Ronaldo Ribeiro Júnior
O Cruzeiro não consegue superar o bom sistema defensivo do Criciúma e sai com apenas um empata por 0 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Mesmo jogando em casa, o Criciúma armou uma forte retranca para enfrentar o melhor ataque do Brasileirão e conseguiu parar o Cruzeiro. O líder do Campeonato Brasileiro sentiu dificuldades na armação das jogadas e empatou a segunda partida seguida no torneio, dando oportunidade para os clubes diminuirem a diferença na tabela.
Sem o toque de bola rápido e envolvente que marca a campanha do Cruzeiro no Brasileirão, a Raposa não teve vida fácil no primeiro tempo. A equipe sentiu dificuldade na armação das jogadas, quase não criou oportunidades de gol e chegou a levar uma pequena pressão do Criciúma. Logo aos 8 minutos, a defesa do Cruzeiro cortou mal e a bola sobrou para Gustavo. O atacante do Criciúma bateu forte, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora. A equipe mineira foi chegar ao ataque apenas aos 25 minutos, quando Ricardo Goulart surpreendeu a defesa e chutou rápido, mas bem posicionado, o goleiro Luiz fez boa defesa. Na sobra, o meia conseguiu finalizar mais uma fez, mas o goleiro operou outro milagre.
Na volta do segundo tempo, o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira ousou e promoveu alterações durante a etapa final, afim de deixar a equipe mais ofensiva e conseguir sair com resultado positivo de Criciúma, mas não conseguiu o resultado esperado. Dagoberto e Willian entraram no lugar de Marquinhos e Lucas Silva, respectivamente, mas também não conseguiram criar mais oportunidades para o líder do campeonato.
A melhor oportunidade veio aos 15 minutos, quando. Everton Ribeiro recebeu na área, driblou Serginho e bateu de direta. A bola caprichosamente acertou a trave do goleiro Luiz. No rebote, Marcelo Moreno bateu cruzado e Willian completou para o fundo da rede. O árbitro, porém, marcou impedimento, que não existiu. Um defensor do Criciúma dava condições para o gol do Cruzeiro.
O Criciúma, se trancou no setor defensivo, preferiu segurar o ritmo e parecia estar satisfeito com um ponto conquistado sobre o líder do Brasileirão, arriscando somente com as bolas paradas com Paulo Baier.
Com o resultado, A Raposa continua na liderança isolada da competição, com 30 pontos conquistados. Já o Criciúma aparece na parte de baixo da tabela, em 12º, com apenas 16 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Santos no Mineirão, enquanto o Tigre visita o Grêmio de Felipão, na Arena em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário