sábado, 9 de agosto de 2014

Jovens moradores de bairros nobres são presos por roubo de carros


A polícia investiga agora quem eram os receptadores dos carros roubados
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A polícia prendeu em flagrante dois ladrões com carros roubados na tarde desta quinta-feira (7). Jorge Luís Farias Soares, 21 anos, morador de um prédio de luxo em Ondina, e o comparsa Rodrigo dos Santos Brito, 19, estavam em um veiculo Ágile quando foram parados pela polícia no bairro de Patamares.
A dupla alugou uma CASA no bairro e lá estava um Cross Fox de placa OKL-2211, roubado em julho no Cabula, e um saco com meio quilo de maconha, além de vários objetos que pertenciam às vítimas, como celulares e roupas.
Um terceiro carro roubado pela dupla, um Fox de placa OKJ-5057, estava no estacionamento de uma academia também em Patamares. Este carro foi roubado pela dupla nesta manhã em Piatã. Já o Ágile que eles ocupavam, de placa OLA-8105, foi roubado em julho na avenida Vasco da Gama.
A polícia apreendeu com a dupla um revólver calibre 38. Eles estavam também usando um uniforme do Senai quando foram detidos - possivelmente para se passarem por estudantes e parecerem mais inofensivos para as vítimas.
Todo material apreendido seguiu para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Jorge e Rodrigo, que não tinham PASSAGEM pela polícia, foram autuados por roubo, receptação e tráfico e serão encaminhados à prisão.
Os dois foram apresentados hoje. Jorge Luís negou o crime e disse que não sabia que o carro em que estava hoje era roubado. "Toda minha vida, desde que eu tinha 17 anos, eu trabalhei", afirmou durante a apresentação em entrevista à TV Itapoan. Ele disse que acredita que a Justiça vai inocentá-lo. "Nenhuma vítima jamais vai olhar para o meu rosto e me reconhecer como ladrão de carro, porque eu nunca roubei". Os jovens dizem que se conhecem de sair juntos para surfar e fumar maconha. 
Já Rodrigo disse que esta foi a primeira vez que cometeu um assalto na vida. A polícia investiga agora quem eram os receptadores dos carros roubados.
Veículos recuperados com ladrões (Foto: Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário