segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Menino deficiente é encontrado no deserto iraquiano à beira da morte



Garoto foi abandonado e passou um dia inteiro sob temperaturas de até 50ºC. Ele teve queimaduras e infecção nas córneas


Um menino deficiente foi encontrado por militares curdos no deserto do norte do Iraque, à beira da morte. Ele faz parte da minoria religiosa Yazidi, que tem sido perseguida pelo Estado Islâmico. Acredita-se que o garoto, paralisado de um lado do corpo, ficou um dia inteiro deitado sob temperaturas de até 50ºC.

O menino, que ainda não se sabe o nome, está sendo tratado por queimaduras e infecções nas córneas. Os pais ainda não foram identificados, mas acredita-se que a mãe o abandonou por não ter mais forças para carregá-lo.


Um refugiado, porém, contou à BBC que os islâmicos abriram fogo contra os Yazidis, quando passavam por uma região do deserto, e que a mãe do menino pode ter abandonado a criança neste momento.





Foto: Reprodução/BBC




Perseguidos
Cidadãos que seguem a religião Yazidi e o Cristianismo têm sido perseguidos por fanáticos do islamismo, causando a fuga em massa de famílias.

Milhares de pessoas estão há mais de uma semana no Monte Sinjar, ao norte do Iraque, vivendo sob temperaturas que atingem 50ºC sem abrigo, comida ou água. Elas têm sobrevivido com a ajuda dos helicópteros que levam suprimentos humanitários.
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário