segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Animados, jogadores do Bahia garantem nova postura no Brasileiro: "a alegria voltou"


Apesar dos inúmeros problemas, o comandante Charles Fabian confia no potencial do time
Miro Palma (miro.palma@redebahia.com.br)


A zica foi embora do Fazendão. Após dez rodadas de seca na Série A, o Bahia, enfim, conseguiu fazer o seu torcedor sorrir. O triunfo de 1x0 sobre o Goiás, no sábado, apesar de não tirar a equipe da zona de rebaixamento, deixou o ambiente bem mais leve.

Entre os jogadores, o objetivo agora é encaixar uma boa sequência de resultados para deixar o Esquadrão em situação tranquila na tabela. O próximo desafio será contra o Corinthians, sábado, no Itaquerão. O rival que, pela Copa do Brasil, foi derrotado por 1x0, na Fonte Nova, mas ganhou por 3x0, em São Paulo.
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
“A alegria voltou e o torcedor tem visto isso. Se continuarmos nessa batida, vamos brigar na parte de cima da tabela, pois nossa equipe merece”, diz o zagueiro Demerson, cheio de confiança. O volante Rafael Miranda, que ganhou a vaga de Uelliton no meio de campo, acrescenta. “Vejo uma evolução grande no nosso time. Todos estão de parabéns. Vamos continuar buscando uma série boa de vitórias”, garante Miranda. 
Para o duelo em São Paulo, o Bahia terá três desfalques. Os laterais Roniery e Guilherme Santos e o atacante Rhayner estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Railan, Raul e Maxi Biancucchi, respectivamente, são os favoritos para  entrarem na equipe titular.
Apesar dos inúmeros problemas, o comandante Charles Fabian confia no potencial do time. “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Mas sabemos que nossa equipe está mais fortalecida, confiante. A autoestima saiu de um patamar e subiu bastante. O jogador tem alegria para jogar, entusiasmo, motivação. A tendência é que agora consigamos aumentar esse nível de atuação”, avisa.
Felicidade
A vitória magra contra o Goiás foi bastante especial para um jogador. O goleiro Marcelo Lomba, que falhou feio na derrota diante do Internacional, na 12ª rodada, não escondeu a sua alegria em voltar a comemorar um triunfo. “O Bahia é isso. Estou feliz, muito feliz, porque escutei a torcida gritar de novo. A gente pôde sair aplaudido. Estava com saudade disso, de sentir esse carinho. As coisas estavam ruins. O time funciona com essa paixão da arquibancada. Vamos aproveitar a boa fase para conseguir crescer”, diz o goleiro, animado.
Dos cinco jogos restantes para o final do primeiro turno, o Bahia faz apenas dois dentro de casa. Além do Corinthians, domingo, distante de Salvador, a sequência azul, vermelha e branca ainda terá Criciúma (casa), Atlético-PR (fora), Grêmio (fora) e Coritiba (casa). Depois da folga de ontem, no Dia dos Pais, o elenco tricolor volta aos treinos na tarde de hoje, no Fazendão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário