
Garoto chega a sete gols no Brasileirão, e paranaenses seguem na ascendente na Série A
O Furacão segue se dando muito bem em seu retorno à Arena da Baixada, mesmo impedido de ter seu torcedor em casa. Ainda cumprindo pena pelos incidentes em Joinville no último Brasileirão, o Atlético venceu mais uma na capital: a vítima, dessa vez, foi o Botafogo, batido por 2 a 0 neste domingo, em jogo válido pela 14ª rodada da competição. O jovem Douglas Coutinho deixou sua marca mais uma vez, enquanto Cléo abriu o marcador.
Com 22 pontos, os paranaenses podem encerrar a rodada na quinta colocação da tabela, cinco pontos a menos que o líder Cruzeiro. Já o Bota, há três jogos sem vitória, beira o Z-4, com 13 pontos conquistados.
O jogo
O duelo começou equilibrado por baixo, com o nível técnico das duas equipes deixando a desejar. Emerson chutou de longe sem muito perigo aos 20, até Jefferson salvar o Bota três minutos mais tarde em grande cabeceio de Cléo. Nos acréscimos, porém, o goleiro alvinegro pouco pôde fazer após o cruzamento de Natanael encontrar a cabeça do atacante, que testou forte e encontrou o fundo do gol.
Para a segunda etapa, Vágner Mancini mandou Daniel para o jogo, mas foi o Atlético que quase ampliou na volta para os 45 minutos finais, com Marcos Guilherme e Marcelo. O time da casa continuou empilhando finalizações sem sucesso diante de um atrapalhado adversário, mas falhava na pontaria.
E então, brilhou mais uma vez a estrela de Douglas Coutinho, agora o vice artilheiro do Brasileirão com sete gols. No apagar das luzes, o garoto recebeu bola nas costas da defesa em contragolpe, driblou Jefferson e, com a bola quase saindo pela linha de fundo, ainda conseguiu cutucar para o gol aberto, fechando o placar na Arena.
Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo, às 18h30. O Furacão visita o Sport na Ilha do Retiro, enquanto o Botafogo encara o clássico contra o Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário