Com um gol no final da partida, o São Paulo vence o Palmeiras no Pacaembu e fica vivo na disputa pelas primeiras posições; Palmeiras cai de posição e fica próximo a zona da degola
No clássico paulista deste domingo, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no Pacaembu, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as duas equipes passando por uma fase “turbulenta” o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1 no final da partida. Os gols foram marcados por Pato, Henrique e Alan Kardec.
Com a derrota no jogo de hoje, o Palmeiras chega ao 9º jogo seguido sem conquistar uma vitória no Brasileirão e Ricardo Gareca pode até ser demitido do cargo. Com o resultado positivo, o São Paulo se redime da desclassificação no meio da semana para o Bragantino pela Copa do Brasil e continua vivo na disputa do título do Brasileirão.
1º Tempo
Com vários desfalques para o clássico, o São Paulo se mostrou apático na primeira etapa do clássico paulista. Sem levar perigo ao gol de Fabio e com Alan Kardec isolado na área, o tricolor só chegou ao gol adversário nas bolas paradas. Já o alviverde bem que tentou, pressionou o tricolor e buscou o gol adversário, mas após a saída de Valdívia, depois de um choque na cabeça,  o time caiu de produção e não levou perigo algum ao gol de Rogério.
Valdívia mostrou que queria jogo e foi o responsável pelas melhores jogadas nos primeiros minutos de jogo. Aos 8 minutos, o chileno recebeu a bola pelo meio, passou por Souza e quando ia passando por Toloi acabou sendo derrubado pelo zagueiro. Falta cobrada por Valdívia que levou perigo ao passar próximo ao travessão.
Sete minutos depois, Valdívia acabou sentindo um choque em uma dividida pelo meio e com tonturas foi substituído. Uma grande perda para o Palmeiras que caiu de produção após a saída do meia.
Aos 33 minutos a única boa chance do São Paulo no primeiro tempo. Kaká cobrou a falta no meio da área e Lúcio afastou parcialmente. A bola caiu no pé de Paulo Henrique Ganso, na entrada da área, e de primeira tentou pegar o goleiro Fabio desprevenido e fora do gol. No entanto, no meio do caminho, Tobio apareceu e de direita deu um bico na bola, para vibração da torcida alviverde.

Fonte: Goal.com