sábado, 21 de dezembro de 2013
LUAN MARCA NO FIM E GALO FICA COM O TERCEIRO LUGAR NO MUNDIAL
Foi sofrido, mas o Atlético-MG conseguiu vencer uma partida no Campeonato Mundial de Clubes. O time mineiro bateu o Guangzhou, da China, pelo placar de 3 a 2, e se recuperou da derrota para o Raja Casablanca, nas semifinais da competição. Os gols do Galo foram marcados por Tardelli, Ronaldinho e Luan, já os chineses tiveram gols de Muriqui e do argentino Conca, cobrando pênalti.
O jogo entre brasileiros e chineses foi corrido. Logo aos dois minutos de jogo, Tardelli abriu o placar após recer passe de Marcos Rocha, mas após o gol os chineses passaram a dominar.
Melhor, o time chinês empatou pouco depois, aos 8 minutos em grande jogada do ex-Vitória Elkeson. O brasileiro desarmou, avançou pela esquerda e bateu firme, mas a bola foi no travessão. No rebote, Muriqui completou e empatou o jogo.
Os chineses continuaram dominando, e viraram o placar logo aos 14 minutos de jogo. Lucas Cândido fez pênalti em Goa, e Conca cobrou para decretar: 2 a 1 Guangzhou. Foi então que brilhou a estrela de Ronaldinho Gaúcho. Em mais uma cobrança de falta magistral, o craque do Galo empatou a partida e recolocou o time de Cuca na briga pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes.
O gol do triunfo foi do veloz Luan. Impedido, o jovem recebeu passe de Tardelli, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, para evitar uma vergonha maior do Galo mineiro, que não conseguiu chegar à final da competição.
Esta foi a última partida do técnico Cuca no comando da equipe, após dois anos à frente do alvinegro mineiro. Em 2014, o Galo vai ter Paulo Autuori como treinador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário