quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Justiça autoriza retomada de obras da Arena Amazônia
São Paulo, 18 dez (EFE).- A Justiça do Trabalho do Amazonas permitiu nesta quarta-feira a retomada das obras na Arena Amazônia, em Manaus, uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 e onde no sábado passado morreu um operário, o segundo em nove meses.
A decisão foi tomada depois que a perícia judicial determinou que a construtora encarregada das obras cumpre as recomendações de segurança, informou a UGP (Unidade Gestora do Projeto Copa) por meio de um comunicado.
"Com a retomada das obras, todas as frentes de trabalho voltam às atividades e os dois mil trabalhadores retornam a suas funções", ressaltou a nota.
No entanto, os trabalhos que envolvem a cobertura não poderão mais ser feitos sem luz natural.
A UGP informou ainda que, após a paralisação das obras, o prazo de entrega do estádio deverá ser redefinido.
O acidente aconteceu na semana passada quando o operário Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, estava trabalhando na montagem da cobertura do estádio.
No último mês de março, outro trabalhador morreu em um acidente similar quando se desequilibrou e caiu de uma altura de cinco metros ao tentar passar diretamente de uma coluna em construção ao andaime.
Com a morte de Marcleudo de Melo Ferreira se elevou a cinco o número de mortos em acidentes durante as obras de construção e remodelação dos estádios da Copa.
A Arena Amazônia receberá na primeira fase do Mundial os jogos entre Inglaterra e Itália, em 15 de junho; Camarões e Croácia, 18 de junho; Estados Unidos e Portugal, no dia 22; e Honduras-Suíça, dia 25.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário