domingo, 1 de dezembro de 2013
Rivais da degola vencem e colocam Vasco ou Flu na segunda divisão em 2014
O Campeonato Brasileiro ainda reserva mais uma rodada, mas teve uma definição importante neste domingo: pelo menos uma equipe carioca será rebaixada para a Série B da competição. Com os resultados da penúltima rodada já está decidido que ou Vasco ou Fluminense serão rebaixados para a segunda divisão.
O panorama pode piorar no caso de o Coritiba vencer o São Paulo e o Criciúma derrotar o Botafogo no próximo domingo, em jogos fora de casa. Assim, os dois grandes cariocas jogarão a segunda divisão em 2014. Os rivais estão em 17º e 18º, respectivamente, e terminaram a rodada na zona de rebaixamento após jornada trágica.
Os resultados deste domingo foram péssimos para a dupla carioca. Todos os concorrentes diretos venceram seus compromissos no final de semana. Com isso, o Flu vai para a última rodada na antepenúltima posição, com 43 pontos. O Vasco está uma posição acima, com 44 pontos. Como o Fluminense só poderá chegar ao 16º lugar (posição atualmente ocupada pelo Coritiba, com 45 pontos), para se salvar obrigatoriamente terá que jogar o Vasco na Segundona.
Já o Vasco só não foi rebaixado antecipadamente porque fez a sua parte e venceu o Náutico por 2 a 0. Mas segue na zona de rebaixamento porque o Coritiba venceu o Botafogo no Paraná pelo placar de 2 a 1 e o Criciúma superou o São Paulo por 1 a 0 com um gol de pênalti marcado logo no primeiro minuto de jogo.
Para piorar a situação da dupla carioca, o Bahia derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão em um jogo eletrizante e matematicamente escapou do rebaixamento. E a Portuguesa superou os reservas da Ponte por 2 a 0 e ficou com chances mínimas de queda.
Vasco e Fluminense fizeram uma campanha muito instável no Campeonato Brasileiro. As duas equipes venceram apenas 11 jogos, em 37 rodadas.
Dorival Junior aparece como protagonista do momento ruim dos dois clubes. O treinador passou por São Januário e Laranjeiras durante a campanha fracassada dos dois times. As muitas mudanças no comando técnico podem explicar a situação de Fluminense e Vasco neste momento do Brasileiro.
No Tricolor, Abel Braga deixou o clube e abriu espaço para Vanderlei Luxemburgo. O treinador não conseguiu dar força aos jogadores e acabou demitido para a contratação de Dorival. Este mesmo profissional estava no clube cruzmaltino, mas foi liberado para a entrada de Adilson Batista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário