domingo, 1 de dezembro de 2013
Tite diz que maior legado que deixará no Corinthians é a lealdade
Em sua última partida no comando do Corinthians no Pacaembu, o treinador Tite afirmou que o maior legado que deixará no clube é o da lealdade. Para o comandante, que o substituir encontrará um grupo que tem na franqueza sua principal arma. De acordo com ele, foi assim que ele conquistou cinco títulos pelo alvinegro.
"O legado é que os atletas todos vão dizer seus problemas de frente. Vão procurar o técnico e dizer seus sentimentos. O grupo, a equipe de trabalho é muito leal. Eu digo que cada técnico forma o seu ciclo. Cada um tem seus méritos e vai ser uma remontagem de uma equipe, uma reestruturação", disse.
O treinador também lembrou que sempre pregou que é preciso vencer, mas não a qualquer preço."Saber que para se vencer não precisa dar jeitinho. Tem que vencer sendo o mais leal, ter merecimento. Não vencer a qualquer custo, vencer por ser o mais competente, por ser o melhor", explicou.
Por fim, o comandante afirmou que as relações pessoais são o que de melhor ele levará de sua vitoriosa passagem pelo clube do Parque São Jorge. "Os títulos são consequência disso", avaliou.
Tite chegou ao Corinthians em outubro de 2010. Durante esses anos, conquistou o inédito título de campeão da Libertadores da América, ao derrotar o Boca Juniors na final de 2011. Também venceu o Mundial de Clubes no mesmo ano, ao derrotas o Chelsea na decisão. Em 2013, foi campeão Paulista e ainda levou a Recopa após vencer o rival São Paulo.
Essa foi a segunda passagem do técnico pelo clube do Parque São Jorge. Ele também comandou o Corinthians nos anos de 2004 e 2005.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário