sábado, 30 de novembro de 2013
Flamengo deve poupar titulares contra o Vitória
De ressaca, campeão da Copa do Brasil, garantido no Brasileiro da série A do ano que vem, o Clube de Regata Flamengo não tem qualquer outra pretensão no duelo de Domingo contra o Vitória, além de preservar a fama de Campeão.
Por isto, para a partida no Barradão pela penúltima partida do Campeonato, o técnico Jayme deve poupar alguns titulares, como Felipe, André Santos, Léo Moura, Samir e Paulinho. Carlos Eduardo e Amaral viajam com o time, mas ainda não estão confirmados. Já Elias, suspenso, está fora da partida.
Cruzeiro x Bahia: Veja os relacionados :
A comissão técnica do tricampeão brasileiro divulgou, logo após o treino recreativo na tarde deste sábado, na Toca da Raposa II, a relação dos jogadores para o confronto com o Bahia, domingo, às 17h, no Mineirão, pela 47ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois das atividades no CT do futebol profissional celeste, os atletas convocados para o jogo contra o time de Salvador iniciaram a concentração. Após a partida, em que o atual campeão brasileiro receberá da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o troféu do título, haverá uma enorme festa nos arredores do estádio, com distribuição de 100 mil latas de cerveja grátis e trios elétricos animando a comemoração do Maior de Minas.
Os jogadores terão folga na segunda e terça-feira e retornarão às atividades na tarde de quarta-feira, às 16h30, na Toca da Raposa II.
Veja a relação dos jogadores convocados:
Goleiros: Fábio e Rafael
Lateral-direito: Ceará
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Laterais-esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Souza e Tinga
Meias: Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Lucca, Vinicius Araújo e Willian
Compartilhe:
‘Entrei no Bahia pra ganhar dinheiro’, afirma ex-diretor de futebol do Tricolor
Não foi a primeira vez que O ex-dirigente abordou o assunto de sua passagem de menos de um ano no clube. Em 2012, em entrevista filmada por torcedores de seu time, Carneiro já havia falado quase o mesmo que está na edição do periódico, confira o trecho:
O A Tarde desta quinta trouxe uma entrevista com o ex-dirigente do Bahia no primeiro mandato de Marcelo Filho, Paulo Carneiro. O ex-presidente do rival de Canabrava falou a respeito de sua passagem pelo Esquadrão entre 2008 e 2009: “Entrei no Bahia pra ganhar dinheiro. Os caras entraram na minha casa com uma mala cheia de dinheiro, o que você faria? Fiz uma proposta para eles se mandarem da minha casa, mas eles aceitaram. Eu perdi prestígio com o torcedor do Vitória. Isso foi ruim. Mas ganhei dinheiro.”
Não foi a primeira vez que O ex-dirigente abordou o assunto de sua passagem de menos de um ano no clube. Em 2012, em entrevista filmada por torcedores de seu time, Carneiro já havia falado quase o mesmo que está na edição do periódico, confira o trecho:
PASSAGEM NÃO FOI FELIZ
Carneiro foi o responsável por montar o time que fracassou na segunda tentativa de ascender à primeira divisão em 2009 e saiu do clube em setembro do mesmo ano, junto com o treinador Sérgio Guedes. Além do fiasco na B, com o clube sendo ameaçado de rebaixamento, o Bahia foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil e perdeu outro estadual para o rival.
No período de sua passagem pelo Bahia, o rubro-negro também foi responsável por reformas no Fazendão e também pela estruturação da academia do clube.
IRREGULARIDADES DE MGF
Ainda em sua entrevista ao jornal, PC deixou no ar algo que aguçou a curiosidade do torcedor tricolor: “A gestão de Marcelinho brincou com a sorte. O Bahia tinha irregularidades que se assemelham às do Vitória”, disse ele. Quais seriam essas irregularidades que assemelhavam o Bi-Campeão Brasileiro ao vice-campeão das séries A, B e C?
Jogador do Vitória assaltado em Piatã.
O volante Neto Coruja teve seu carro tomado de assalto no início desta semana, quando chegava em casa no bairro de Piatã. Os assaltantes aproveitaram que o jogador atendia ao telefone e foi rendido ao descer do automóvel para abrir o portão da garagem do condomínio fechado.
Além do carro – modelo Corolla, cor preto, placas NTI 2917 – Neto ficou sem o aparelho celular. Foi prestada queixa na Delegacia de Itapuã.
Funcionários questionam salários atrasados e diretoria afirma que irá quitar
Segundo os funcionários, nesta sexta-feira completa dois meses de vencimentos atrasados no Bahia. Os trabalhadores reclamam ainda do não pagamento da primeira parcela do 13º salário. A lei trabalhista prevê que o benefício deve ser pago até o dia 30 de novembro do ano em curso, neste sábado.
Os problemas financeiros do Bahia diminuíram nos últimos meses, mas ainda não foram completamente extintos. Nesta sexta-feira, antes do treino programado para o Fazendão, funcionários do Tricolor procuraram a equipe de reportagem do GloboEsporte.com para reclamar de salários atrasados no clube.
Segundo os funcionários, nesta sexta-feira completa dois meses de vencimentos atrasados no Bahia. Os trabalhadores reclamam ainda do não pagamento da primeira parcela do 13º salário. A lei trabalhista prevê que o benefício deve ser pago até o dia 30 de novembro do ano em curso, neste sábado.
A assessoria de comunicação do Bahia confirmou o atraso no pagamento do salário do mês de outubro e prometeu quitar a dívida com todos os funcionários até segunda-feira. A assessoria esclareceu ainda que, desde a antiga gestão, os salários são sempre quitados com atraso, na segunda quinzena do mês seguinte, e que a nova diretoria tricolor trabalha para tentar regularizar a situação.
Sobre o 13º salário, a assessoria afirmou que o Bahia não paga o benefício para os funcionários desde 2008 e, pela primeira vez na história recente do clube, irá arcar com o benefício dos funcionários, que também deve ser pago até a próxima semana. Fonte: Globo.com
Vitória pronto para duelo contra o Flamengo
Sem Dinei e Cáceres poupados, os jogadores rubro-negros finalizaram as atividades na manhã deste sábado com um descontraído rachão em metade do campo do Estádio Barradão. Travestido de árbitro, o atacante William Henrique apitou e precisou agüentar a pressão dos companheiros quando não gostavam de uma marcação.
A novidade esteve nos gols: os baixinhos Ayrton e Juan foram os goleiros. “Peguei muita bola...no fundo das redes”, divertiu-se Ayrton, que não pôde evitar a derrotar de virada com direito a três gols de Maxi Biancucchi.
O goleiro Gustavo marcou dois gols e Victor Ramos mais um para o amarelinho. Para o time cinza marcaram Pedro Oldoni (2), Elizeu e Alan Henrique.
Os times: amarelo – Juan; Leilson, Dimas, Reniê, Rômulo, Luiz Alberto, Wilson (goleiro), Maxi Biancucchi, Neto Coruja, Marquinhos, Vander, Luiz Gustavo, Felipe, Mansur, Victor Ramos, Nino e Gustavo (goleiro); cinza – Ayrton; Alemão, Pedro Oldoni, David Braz, Euller, Renato Cajá, Arthur Maia, Escudero, Deola (goleiro), Fernando (goleiro), Elizeu, Marcelo, Clayton, Danilo Tarracha, Alan Henrique, Kadu e Éder Bastos (assistente técnico).
A concentração foi iniciada após o rachão e Ney Franco relacionou 23 jogadores que são:
Goleiros – Wilson e Gustavo;
Laterais – Ayrton, Danilo Tarracha, Euller e Juan;
Zagueiros – Luiz Gustavo, Victor Ramos e Kadu;
Volantes – Luís Alberto, Michel, Cáceres e Elizeu;
Meias – Escudero, Renato Cajá, Leilson e Vander;
Atacantes – Marquinhos, Alemão, Dinei, Maxi Biancucchi, William Henrique e Pedro Oldoni.
‘Esse final de semana serei ainda mais atleticano’, diz Rafael Miranda
De volta à Cidade do Galo, onde treinou neste sábado, o volante mostrou alegria em retornar ao lugar onde foi criado no futebol.
Cria do Atlético-MG, o volante Rafael Miranda terá um final de semana ainda mais atleticano. Além de enfrentar o Cruzeiro, o volante reforça a torcida para o seu time de coração, o Galo, que enfrenta o Fluminense, neste sábado, no Rio de Janeiro. De volta à Cidade do Galo, onde treinou neste sábado, o volante mostrou alegria em retornar ao lugar onde foi criado no futebol.
- Bom voltar à Cidade do Galo. É o lugar onde eu fui criado. É um ambiente agradável. Uma pena que o pessoal não está aqui para que eu pudesse rever, mas é bom estar aqui – disse.
Ele também elogiou a situação o Galo e se mostrou orgulhoso com as conquistas do seu clube na temporada.
- Fico feliz em saber onde o Galo está, até porque eu nunca escondi de ninguém meu carinho pelo Galo. Bom ver que depois de tudo que passou, o Galo está bem estruturado, com um bom time e só qualidade. Fico feliz em saber que vai representar o Brasil no Mundial – disse.
Por fim, Rafael reforçou a torcida para o Galo diante do Flu, neste sábado, no Maracanã
- Mais do que nunca, neste final de semana, eu sou atleticano. Tomara que o Galo faça a parte dele e vença o Fluminense. Só dependemos de nós, mas uma ajuda, principalmente do Galo, é sempre bem-vinda. Fonte: Globo.com
Tricolor pode se livrar do rebaixamento a depender do resultado dos adversários
Se o Bahia vencer o Cruzeiro por qualquer placar, temos que torcer para o Fluminense ou Coritiba empatar. O Fluminense enfrenta o Atlético-MG no Rio de Janeiro e o Coritiba enfrenta o Botafogo em Curitiba.
O Bahia pode se livrar de qualquer risco de rebaixamento nesta rodada a depender dos resultados do Fluminense e do Coritiba. Para isso o Esquadrão tem que fazer a sua parte vencendo ou empatando com o Cruzeiro.
Se o Bahia vencer o Cruzeiro por qualquer placar, temos que torcer para o Fluminense ou Coritiba empatar. O Fluminense enfrenta o Atlético-MG no Rio de Janeiro e o Coritiba enfrenta o Botafogo em Curitiba.
Se o Bahia empatar com o Cruzeiro por qualquer placar, temos que torcer para o Fluminense ou Coritiba perder sua partida.
Mas se o Bahia perder, vai ficar tudo para a última rodada diante do Fluminense-RJ na Arena Fonte Nova, com o apoio da Nação Tricolor.
Bragantino 1 x 1 Figueirense:
Figueirense não fez seu papel e mesmo após todas as suspeitas, apenas empatou em 1 x 1 com o Bragantino e acabou obtendo a quarta vaga para o brasileiro da Série A, pela incompetência do Icasa que foi derrotado pelo Paraná por 2 x 0. Everton Santos, aos 29 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Figueira. Guilherme Mattis, aos 29 da segunda etapa, empatou para o Bragantino.
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
SÉRIE B: DECLARAÇÃO DE ZAGUEIRO GERA SUSPEITAS DE MALA PRETA
Zagueiro e capitão do Bragantino, Álvaro deu uma declaração que deve gerar muita polêmica nesta última rodada da Série B. O jogador foi afastado do último jogo da equipe paulista, contra o Figueirense, clube que está na briga pelo acesso, e o responsável seria o presidente do alvinegro.
Sem papas na língua, o jogador afirmou que tem plenas condições físicas de atuar, assim como outros cinco titulares que não irão jogar. Para ele, o afastamento gera suspeitas.
“Eu não sou dono do Bragantino. O presidente criou uma situação e mandou tirar seis jogadores que são titulares absolutos. A gente não sabe o motivo disto tudo, mas podemos deduzir. Não tenho provas para afirmar os interesses em tirar estes jogadores, mas deduzir eu posso”, declarou o defensor.
As declarações geram suspeita de mala preta na Série B. O Bragantino estaria facilitando para o Figueirense conseguir a vitória e assim se garantir na Série A do próximo ano. De acordo com o Portal Futebol Interior, o esquema de “mala-preta” teria participação até mesmo de dirigentes da Federação Catarinense de Futebol.
REVIRAVOLTA: FERNANDINHO DEVE DISPUTAR MUNDIAL PELO GALO
A Fifa está muito próxima de oficializar a participação de Fernandinho, do Atlético-MG, no Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos. Nesta sexta-feira (29), o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, enviou comunicado à Federação Mineira de Futebol (FMF) dando parecer favorável à inscrição do atleta dentro do prazo de janela de transferências internacionais.
Sendo assim, o atacante teria sua situação regularizada para disputar a competição, que será realizada em dezembro. Segundo o comunicado, a Fifa analisou a documentação enviada pelo clube e concordou que o jogador tem o contrato de trabalho com o Atlético-MG feito no dia 19 de julho, um dia antes do fechamento da janela de transferências internacionais.
EX-VITÓRIA É ELEITO A REVELAÇÃO DO BRASILEIRÃO. VEJA LISTA COMPLETA
Nesta sexta-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a seleção do Brasileirão 2013. Campeão da competição nacional com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro teve a base do time eleita, com quatro jogadores e o técnico: Fábio, Dedé, Nilton, Éverton Ribeiro e Marcelo Oliveira.
Com passagem pelo Vitória, o atacante Marcelo, do Atlético-PR foi eleito a revelação do campeonato. O ‘gordinho’ Walter, do Goiás, foi escolhido como um dos melhores atacantes da competição.
Confira todos premiados:
Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral direito: Marcos Rocha (Altético Mineiro)
Zagueiros: Dedé (Cruzeiro) e Manoel (Atlético Paranaense)
Lateral Esquerdo: Alex Telles (Grêmio)
Volantes: Nílton (Cruzeiro) e Elias (Flamengo)
Meias Armadores: Éverton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético Paranaense)
Atacantes: Walter (Goiás) e Ederson (Atlético Paranaense)
Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Revelação do Campeonato: Marcelo (Atlético Paranaense)
Craque do Campeonato: Éverton Ribeiro (Cruzeiro).
CRISTÓVÃO DESCARTA CLIMA DE REVANCHE CONTRA O CRUZEIRO
O torcedor do Bahia já fica com o pé atrás em relação a partida contra o Cruzeiro. Isso porque o Tricolor ainda não venceu os mineiros atuando no Mineirão, além do fato da equipe celeste ter rebaixado os baianos com uma goleada na Fonte Nova em 2003.
Apesar dessas situações adversas, o técnico Cristóvão Borges não leva esse espírito de revanche para o jogo de domingo (1), no Mineirão.
“Nossa cabeça está focada em querer ganhar. Precisamos de uma vitória para ficar bem e vamos para lá com esse foco, independente de estatística”, afirmou Cristóvão;
O Bahia encara o Cruzeiro neste domingo (1), às 16h (horário de Salvador), no Mineirão. Um triunfo pode livrar de vez o Esquadrão do rebaixamento, enquanto a equipe mineira já é a campeã brasileira.
TÉCNICO DO CRUZEIRO DEFINE TIME QUE ENCARA O BAHIA
O técnico Marcelo Oliveira comandou mais um treinamento na tarde desta sexta-feira (29), na Toca da Raposa II, visando o jogo contra o Bahia no domingo (1), às 16h, no Mineirão. Na atividade do dia, o comandante cruzeirense praticamente definiu a equipe que vai enfrentar o Tricolor de Aço.
O time titular do atual campeão brasileiro nos treinos desta sexta e que deve ir a campo contra o Bahia é: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges.
Na atividade do dia a equipe reservas formou com: Rafael; Mayke, Léo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Henrique, Tinga e Júlio Baptista; Willian e Vinícius Araújo.
TRÊS 'AMISTOSOS' ABREM ÚLTIMA RODADA DA SÉRIE B NESTA SEXTA
Contando com equipes já sem pretensões na competição, três 'amistosos' abrem a 38ª e última rodada da Série B na noite desta sexta-feira (29).
Às 19h30 (de Brasília), o último colocado ASA de Arapiraca recebe o também rebaixado São Caetano. No mesmo horário o América-MG enfrenta o ABC.
Um pouco mais tarde, às 21h (de Brasília), o Avaí joga contra o Boa Esporte, na Ressacada. Ambas as equipes garantiram permanência na segundona para o ano que vem.
FLAMENGO PREPARA TIME MISTO PARA ENCARAR O VITÓRIA
Após a conquista do título da Copa do Brasil, os jogadores do Flamengo se reapresentaram, na manhã desta sexta-feira (29), ainda em clima de festa e de férias também. A atividade do dia foi apenas um treino com os reservas em campo sob comando do técnico Jayme de Almeida, enquanto os titulares mal apareceram no gramado e ficaram na academia do clube.
Sendo assim, ficou explícito que poucos titulares devem enfrentar o Vitória no domingo (1), às 16h, no Barradão. Certo mesmo é que Elias, que está suspenso, está fora do duelo de rubro negros. Dos titulares, os baianos Wallace e Hernane devem vir à Salvador. Como o time carioca vai dar folga após a partida da penúltima rodada, a dupla vai aproveitar para ficar mais tempo com os familiares. O goleiro Felipe, também da Bahia, pode aparecer no time misto de Jayme de Almeida na partida contra o Leão.
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
TJD-BA JULGA PROCESSO CONTRA A CATUENSE DIA 02/12
O julgamento do caso conhecido como a “mala preta” do futebol da Bahia está marcado para o próximo dia 02 de dezembro, segunda-feira no auditório do TJD-BA. Pelo sorteio realizado, caiu para a segunda comissão julgar o processo contra a Catuense, acusada de ter pago aos jogadores do Ipitanga para promoverem um “cai cai” em campo e não permitir a continuidade do jogo quando o Camaçari vencia por 4 a 0. Mais um gol classificava o Camaçari para a fase semifinal do Campeonato Baiano da 2ª divisão. Com o fim prematuro da partida, a Catuense se beneficiou e conseguiu subir para a 1ª divisão.
O relator do processo será o auditor Jaime Barreiros Neto, professor da Faculdade Baiana de Direito e recentemente assistente do interventor do Bahia, Carlos Rátis.
O procurador do TJD-BA, Dr. Rafael Barreto, denunciou a Catuense de acordo com o artigo 242 do CBJD e pede a eliminação do clube da competição. A decisão pode interferir diretamente no Campeonato Baiano da 1ª divisão 2014.
KADU DEIXA O VITÓRIA APÓS O BRASILEIRÃO E SEGUE PARA EUROPA
Após a saída de Gabriel Paulista, o Vitória foi à procura de um zagueiro para suprir a carência na defesa rubro negra e formar dupla de zaga com Victor Ramos. E a aposta da diretoria do Leão acabou dando certo. Contratado sob desconfiança, Kadu chegou ao clube e com partidas seguras e convincentes acabou agradando à diretoria, aos torcedores e tornando-se titular absoluto do time de Ney Franco.
Apesar do interesse da diretoria em manter o atleta para a próxima temporada, Kadu não irá permanecer na Toca do Leão em 2014. Emprestado ao rubro negro baiano, com contrato até o final deste ano, o zagueiro, segundo fontes ligadas ao Galáticos Online, já tem um pré-contrato assinado com um clube da Europa e logo após o Brasileirão dará adeus ao Barradão.
Questionado pela reportagem do Galáticos Online sobre a situação do zagueiro, o vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, disse desconhecer a informação. “Não afirmo, nem nego, porque um pré-contrato pode ser assinado diretamente entre o atleta e o clube, mas pelo Vitória não passou nada”.
Pelo visto, a defesa titular do Vitória no Campeonato Brasileiro deste ano deve ser totalmente desfeita para a próxima temporada. Já que além de Kadu, Victor Ramos também deve retornar à Europa, pois pertence ao Standard de Liège, da Bélgica.
O Melhor Baba da Baixada
O melhor baba de Lauro de Freitas
Venha participar
Esta chegando o grande momento Orla x Favela. E todos os participantes tem que levar 50 reais pra festa no dia 07/12/2013 .
Local Campo do Areal.
TIME FEMININO DO BAHIA FARÁ JOGO EM PITUAÇU NESTE SÁBADO
Nesta sábado (30), às 15h, o time feminino do Bahia fará sua primeira partida em Salvador contra a Seleção de Terra Nova. O duelo será válido pela 2ª rodada do campeonato baiano da categoria e será realizado em Pituaçu.
Os ingressos para esta partida já estão à venda e tem uma promoção especial. O bilhete custa R$10,00, com direito a um acompanhante. Isso quer dizer que a entrada sairá por R$5,00. Os tíquetes estão à venda na Casa do Tricolor dos Shoppings Bela Vista e Pararela, na Loja Sport Brazil no Shopping Pituba Sol ou nas bilheterias de Pituaçu (no sábado).
Na estreia do campeonato, o time feminino do Bahia venceu o Juventude por 3 x 2, jogando fora de casa.
TESTES:
O Esporte Clube Bahia irá realizar testes para quem quiser fazer parte do time feminino. A avaliação acontece no Imbuí Futebol Clube, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 14h30. As peneiras são destinadas para meninas entre 14 e 24 anos.
POR CAUSA DAS CHUVAS, ELENCO DO BAHIA TREINA NA ACADEMIA
Por conta das fortes chuvas que caíram nesta quinta-feira (28) em Salvador, o Bahia, através da comissão técnica, teve que mudar a programação de treinos do dia. O treinador Cristóvão Borges pretendia realizar um trabalho tático no campo do Fazendão, mas teve que realizar apenas um treino na sala de musculação do Centro de Treinamentos.
Os jogadores do elenco Tricolor foram divididos em exercícios nos aparelhos, corrida na esteira e CORE (prevenção de lesões), supervisionados pelos preparadores físicos e toda a comissão técnica do Esquadrão. Apenas os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Renan desceram para o campo e treinaram normalmente com os treinadores de goleiros.
O atacante Wallyson segue como dúvida para o jogo de domingo e realizou um tratamento médico no tornozelo. Já o zagueiro Lucas Fonseca, que está vetado para a partida contra o Cruzeiro, fez tratamento na fisioterapia e depois na piscina aquecida.
Nesta sexta-feira (29), o elenco tricolor treinará às 09h e embarcará para Belo Horizonte às 15h15.
JOGADORES DO VITÓRIA TREINAM NA ACADEMIA POR CONTA DAS CHUVAS
As fortes chuvas que caíram em Salvador nesta quinta-feira (28) também atrapalharam os planos da comissão técnica do Vitória. O técnico Ney Franco pretendia comandar um treino tático no campo principal do Barradão, mas acabou tendo que observar apenas atividades físicas com os jogadores do elenco rubro negro na academia da Toca do Leão.
Todos os atletas do Leão fizeram trabalhos de musculação, CORE e estabilização supervisionados pelos preparadores físicos do clube. O lateral-direito Ayrton, poupado das atividades da semana, e o volante Marcelo, desfalque do Leão nas últimas rodadas, participaram dos trabalhos do dia.
Nesta sexta-feira (29), o elenco rubro negro retorna às atividades às 16h visando o jogo contra o Flamengo, no domingo (1), às 16h, no Barradão.
Apesar de pouco falado durante a temporada e das pequenas crises internas, a equipe rubro-negra calou os críticos e fechou 2013 com título e vaga na próxima Copa Libertadores
No dia 19 de outubro, após uma derrota para o Atlético-PR, o treinador Mano Menezes abandonou o projeto com o Flamengo e deixou torcida, elenco e diretoria preocupados com o futuro do clube na temporada. Porém, sob o comando do antigo auxiliar Jayme de Almeida, o rubro-negro mostrou força e conquistou o título da Copa do Brasil de 2013.
Para relembrar toda a campanha, que terminou com triunfo, por coincidência, contra o Atlético-PR, o Goal separou alguns momentos importantes, jogadores que se destacaram e alguns outros detalhes que garantiram ao Flamengo uma temporada com final feliz e vaga na Copa Libertadores.
A CAMPANHA DO FLA
A estreia do Flamengo na Copa do Brasil aconteceu no nordeste, já que a equipe enfrentou o Remo na primeira fase do torneio. O resultado foi uma vitória por 1 a 0, com gol do jovem Rafinha. Na volta, o atacante Hernane brilhou e marcou todos os gols da vitória por 3 a 0 contra o clube paraense.
Na segunda fase, o Flamengo passou dificuldades contra o Campinense. No jogo de ida, em Campina Grande, a equipe carioca contou com dois gols do já dispensado Renato Abreu para vencer por 2 a 1. Na volta, vitória pelo mesmo placar, mas que ficou marcada pelo bonito gol de Elias.
Antes de entrar na fase final da Copa do Brasil, o Flamengo ainda eliminou o ASA. Apesar do pouco futebol jogado, a equipe venceu fora de casa por 2 a 0 e dentro de casa por 2 a 1. Nenhum dos jogos em casa da equipe rubro-negra foram no Maracanã, já que o estádio estava sendo preparado para a Copa das Confederações.
Fase Final
No sorteio das oitavas de final, a equipe rubro-negra não deu muita sorte e encarou logo o Cruzeiro, que já despontava como favorito para o título do Brasileirão, situação que acabou se confirmado. Porém, na Copa do Brasil quem se deu bem foi o Fla. Após uma derrota por 2 a 1 no Mineirão, com direito ao golaço de Everton Ribeiro, o time carioca foi atrás do resultado e venceu no Maracanã por 1 a 0, com um gol de Elias aos 43 minutos do segundo tempo. Flamengo classificado.
As quartas de final também não foram fáceis, já que o adversário foi o Botafogo, que além de rival também passava por bom momento na temporada. Com dois jogos no Maracanã, o Flamengo eliminou o alvinegro com um empate de 1 a 1, estreia de Jayme em casa, e uma goleada marcante por 4 a 0, com três gols de Hernane, placar que apontou o Fla como candidato ao título.
Na semifinal, o Flamengo encarou o empolgado Goiás, mas com bom futebol, apoio da torcida e um pouco de sorte, a equipe esmeraldina sofreu com lesões e desfalques, conseguiu avançar contra o adversário. A equipe carioca venceu as duas partidas, no Serra Dourada e no Maracanã, por 2 a 1.
O longo caminho levou o Flamengo à final contra o Atlético-PR, outra equipe badalada e fez um final de temporada espetacular. Na partida de dia, os dois times fizeram jogo disputado e ficaram no empate por 1 a 1, destaque para o bonito gol de fora da área do volante Amaral, que quase foi dispensado por Mano Menezes. No jogo de volta, com o Maracanã mais uma vez lotado, o Flamengo venceu por 2 a 0, gols de Elias e Hernane, e arrancou o grito de campeão.
O COMANDANTE IMPROVÁVEL
É impossível falar do título da Copa do Brasil do Flamengo e não falar no treinador pouco conhecido do time. Jayme de Almeida assumiu o clube no dia seguinte que Mano Menezes desistiu do projeto. A desconfiança da torcida, que pedia um treinador de renome, foi vencida pelo excelente aproveitamento do comandante, que chega em cerca de 60%. Jayme de Almeida Filho, 60 anos, teve uma carreira de nove anos como jogador de futebol, de 1973 até 1983.
Após a aposentadoria, o profissional decidiu trabalhar como treinador e assumiu o Iraty, do Paraná, em 2009. Porém, no ano seguinte, foi trabalhar como auxiliar no Flamengo. Após a saída de Mano Menezes, o antigo zagueiro assumiu a equipe carioca.Apesar de não ter montado o elenco, responsabilidade do Mano, Jayme conseguiu fazer o que o antecessor não conseguiu. Formou um grupo, montou um time e não só tirou o Flamengo de perto da zona de rebaixamento, como também conquistou a Copa do Brasil.
A CASA RUBRO-NEGRA
O ano de 2013 foi marcado pelo retorno do Flamengo ao estádio mais famoso do Brasil. E a situação foi fundamental para o título da Copa do Brasil. Com um apoio gigante da torcida e uma média de público maior que 50 mil torcedores, o Fla viu os adversários ruírem no Maracanã e foi lá que a equipe levantou o troféu. Para ter ideia da importância do Maracanã na Copa do Brasil, o estádio foi sede de quatro jogos da equipe. E, sempre contando coma presença do torcedor, o Flamengo conseguiu 100% de aproveitamento jogando dentro de casa.
Quem também soube aproveitar bem o estádio foi o atacante Hernane. Com nove gols, ele é o artilheiro do Maracanã, desde a reforma para a Copa do Mundo. E o Flamengo é primeiro clube a levantar um troféu, após a demolição do histórico estádio.
E foi nesse novo Maracanã, com um público de 68 mil torcedores, o Flamengo conquistou pela terceira vez a Copa do Brasil.
O ELENCO QUE DEU CERTO
Se fosse necessário apontar um craque para representar o título do Flamengo, talvez o meia Elias fosse o escolhido. Com gols importantes, inclusive o do título da final, e atuações acima da média, o jogador foi muito importante durante todo o segundo semestre. Porém, a verdade é que a força do Flamengo está justamente no conjunto. Com jogadores experientes como Felipe, Leonardo Moura, Chicão, André Santos e o próprio Elias, Jayme montou um time forte e que comete poucos vacilos em horas de pressão. O resultado? Título da Copa do Brasil e vaga na próxima Libertadores.
Outros jogadores também apareceram bem durante a campanha, apesar de serem menos falados. O jovem Samir chegou a tirar Chicão do posto de titular, porém uma lesão prejudicou a sequência do jogador. Amaral e Luiz Antônio também foram destaques, apesar dos altos e baixos durante os jogos. E um jogador em especial merece maior atenção.
O atacante Hernane, o famoso Brocador, não só foi o dono do Maracanã, mas também o fazedor de gols da equipe rubro-negra. Pouco acreditado e muito criticado, o jogador calou críticos e foi, junto com Elias, o autor dos gols mais importantes durante a campanha do título. E foi com um dele que o Flamengo encerrou a Copa do Brasil campeão.
Flamengo campeão da Copa do Brasil 2013; Jogadores agradecem a Deus por conquista: “Meu título é ser de Jesus”
Flamengo campeão da Copa do Brasil 2013; Jogadores agradecem a Deus por conquista: “Meu título é ser de Jesus”
O Clube de Regatas do Flamengo se sagrou campeão da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história ao vencer o Clube Atlético Paranaense no Maracanã, por 2 a 0, com gols de Elias e Hernane.
Na festa de comemoração do título, ainda no gramado, os jogadores Léo Moura – capitão do time -, João Paulo, Rafinha e Nixon usaram camisas diferentes dos demais atletas, com os dizeres “Meu título é ser de Jesus”.
“Fico muito feliz de estar levantando essa taça como capitão e só tenho a agradecer a meus companheiros por esse título. Nunca imaginei que com 35 anos seria campeão da Copa do Brasil. Por isso fiz aquele desabafo, junto com o Hernane “Brocador”, companheiro com quem muita coisa deu certo. Passamos um ano desacreditados e foi muita emoção. Consegui dar a volta por cima. Deus me honrou e estou muito feliz. Ninguém acreditava. Só grupo, comissão, minha família, sempre dando força. Isso fez com que chegássemos forte aqui nessa final”, declarou o jogador Léo Moura, que é evangélico.
Um dos artilheiros da noite, Elias também agradeceu a Deus e às orações que os torcedores fizeram pela recuperação da saúde de seu filho, Davi: “Graças a Deus ele [Davi] está aqui comigo, prometi ao torcedor que ele vinha na final, e que a gente ia tentar buscar o título para ele, para nossas famílias e para esses torcedores. Fico muito feliz, todo mundo que é pai e mãe sabe a emoção que estou sentindo. Foi um momento muito difícil, e tive total apoio dos jogadores e uma coisa inédita na minha vida, que foi o apoio do torcedor, que cantou o nome dele e fiquei muito feliz. Sabia que não era só eu que estava orando pela recuperação dele, mas que esses 40 milhões de torcedores estavam orando também para que ele se recuperasse”, agradeceu o volante.
Agora, como campeão da Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para disputar a Taça Libertadores da América em 2014, juntando-se aos já classificados Atlético-MG e Cruzeiro. Outras três vagas ainda estão em disputa para times brasileiros.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Queda de grua deixa 2 mortos nas obras do estádio da abertura da Copa De olho em interdição das obras, Ministério Público admite que já investigava irregularidades na Arena Corinthians
SÃO PAULO - O Ministério Público quer interditar as obras da Arena Corinthians depois do acidente que matou dois operários na manhã desta quarta-feira. O órgão revelou que a construção em Itaquera já estava sendo investigada e que pelo menos 50 irregularidades já haviam sido observadas. O MP espera que o estádio seja fechado por pelo menos 30 dias.
Técnicos de perícia já trabalham nesta tarde para investigar as causas do acidente. Um laudo deve ser divulgado na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Defesa Civil, pode ter ocorrido um erro de procedimento durante o içamento do módulo que cedeu. "Pode ter relação com um erro de manobra do guindaste ou por conta do peso da estrutura que estava sendo içada. Mas só vamos ter algo mais conclusivo depois das outras perícias. O afundamento de solo, pelo que conversamos com as pessoas da Odebrecht, está inicialmente descartado".
Os operários Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, vítimas do acidente, foram homenageados pelos colegas de trabalho no fim da tarde de hoje. Operários fizeram uma oração no canteiro de obras e decretaram luto em respeito aos companheiros e seus familiares, interrompendo as obras até o dia 2 de dezembro. Os trabalhadores foram atingidos por um guindaste que cedeu, por volta das 13h, durante a colocação do último módulo da construção no setor Norte, próximo ao painel de LED do futuro estádio corintiano.
Em entrevista coletiva à tarde, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, lamentou a morte dos dois trabalhadores. Ele estava em uma sala do canteiro de obras no momento do acidente e se emocionou ao relatar o momento da fatalidade."Queria que entendessem a dor que estamos sentindo. Vítimas não voltam, mas as famílias vão ter todo o suporte e assistência. Um estava no caminhão participando da operação do guindaste. Um outro cidadão estava na hora de descanso, em um túnel e ninguém viu. Ele mesmo sabia que não deveria estar lá. Ele estava cochilando, não deu tempo de sair", disse. Responsável pela obra, Andrés ressaltou que a retomada da construção é o assunto menos importante no momento.
O ACIDENTE
Quatro viaturas dos Bombeiros, mais o helicóptero Águia da Polícia Militar, além de viaturas do Samu e o policiamento local foram deslocados para o local do acidente. A região foi preservada pelo Corpo de Bombeiros, que fez uma varredura a procura de mais vítmas. Todos os funcionários da obra foram dispensados da obra. Havia cerca de 820 operários na construção em Itaquera. Na obra, de forma geral, há 1.700 funcionários.
Os danos na Arena Corinthians interditam 30% das obras, que se aproximavam de sua conclusão e deviam ser entregues à Fifa em dezembro. A abertura da Copa do Mundo será no dia 12 de junho de 2014.
O guindaste sob a estrutura era considerado o maior do País, suportando até 1.500 toneladas. A grua, que possuia 420 toneladas, atingiu dois andares de arquibancada.
PRONUNCIAMENTO
Em seu site oficial, o Corinthians decretou sete dias de luto. Andrés Sanchez, responsável pela obra por parte do Corinthians, disse, em entrevista no local, que todos os operários devem ficar em cada por dois ou três dias para que se decida o que fazer depois.
NOTA DO CORINTHIANS E ODEBRECHT
A Odebrecht Infraestrutura e o Sport Club Corinthians Paulista lamentam informar que no início da tarde de hoje um acidente na obra da Arena Corinthians provocou o falecimento de dois trabalhadores – Fábio Luiz Pereira, 42, motorista/operador de Munck da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta.
Pouco antes das 13 horas, o guindaste, que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio, tombou provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste – atingindo parcialmente a fachada em LED. A estrutura da arquibancada não foi comprometida. Era a 38ª vez que esse tipo de procedimento realizava-se na obra e uma peça de igual proporção foi instalada há pouco mais de uma semana no setor Sul do estádio. Equipes do corpo de bombeiros estão no local. No momento, todos os esforços estão concentrados para oferecer assistência total às famílias das vítimas.
A Fifa também se manifestou tão logo soube do corrido na manhã desta quarta-feira. O presidente Joseph Blatter manifestou-se por meio de nota oficial, lamentando a morte dos operários brasileiros. Da mesma forma, o Comitê Organizador Local (COL) também se manifestou e mostrou total preocupação nesse momento com os familiares das vítimas.
COMUNICADO OFICIAL DA FIFA
FIFA e COL tomaram conhecimento da morte de trabalhadores no local da Arena Corinthians, em São Paulo, com grande tristeza. Queremos enviar nossas sinceras condolências à família dos trabalhadores que morreram tragicamente hoje.
A segurança dos trabalhadores é a prioridade para a FIFA, o COL e o Governo Federal.
Sabemos que a segurança de todos os trabalhadores sempre foi fundamental para todas as empresas de construção contratadas para a construção dos 12 estádios da Copa do Mundo da FIFA.
O Departamento de Trabalho e as autoridades locais irão investigar a fundo as razões por trás de um acidente tão trágico. Por favor, entendam que não estamos em posição de fazer mais comentários nesta fase, como estamos aguardando mais informações das autoridades.
Bombeiros confirmam duas mortes em acidente no estádio do Itaquerão Queda de grua sobre parte da arquibancada destruiu parte do painel de LED da arena
SÃO PAULO - O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou nesta quarta-feira a morte de duas pessoas no acidente que derrubou parte da estrutura do Itaquerão, futuro palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Ainda não foram divulgados os nomes das vítimas fatais. "Três funcionários foram atingidos mortalmente", confirmou o major Mauro Lopes. Ele informou que as autoridades ainda não sabem quais foram as circunstâncias do acidente no futuro estádio do Corinthians.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente teria sido causado pela queda de uma grua (utilizada para transporte de carga) sobre uma parte da arquibancada, por volta das 12h55. A queda destruiu também parte do painel de LED, que fica na parede externa deste lado do estádio.
O novo estádio do Corinthians será o palco de São Paulo na Copa de 2014. O local irá receber seis jogos da competição, incluindo a abertura no dia 12 de junho. A expectativa era de que a obra fosse entregue até o final de dezembro, dentro do prazo estipulado pela Fifa, mas o acidente desta quarta pode provocar atrasos. Antes da queda da grua, o último balanço da construtora registrava 94% de conclusão das obras.
DUPLA BAVI IRÁ PARTICIPAR DA COPA DO BRASIL SUB-15
As equipes sub-15 da dupla BaVi irão participar da 19ª edição da Copa Brasil, que acontece entre os 16 a 26 de janeiro de 2014. O torneio será disputado por 16 equipes na cidade de Votorantim, que fica a 90 km de São Paulo.
O atual campeão da competição é o São Paulo, que em 2013, venceu o Bahia na grande final. Além de Bahia e Vitória, participarão o Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Seleção de Votorantim, Grêmio, Internacional, Figueirense, Flamengo, Vasco, Botafogo, Atlético-MG e Coritiba.
No dia 13 de dezembro serão definidos os grupos e a Secretaria de Esportes e Lazer de Votorantim irá divulgas as chaves.
CBF RESPONDE ÀS REIVINDICAÇÕES DO BOM SENSO FC. VEJA NOTA
Nesta quarta-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota oficial respondendo às reivindicações do Bom Senso FC. No texto, a entidade destaca que investe para viabilizar as séries C e D, além de se manifestar a respeito das mudanças no calendário.
No documento, a CBF ressalta que a diminuição no número de partidas pode implicar em perda de receita às agremiações, mas sugere que haja um limite de 65 partidas por ano por clube. Ainda segundo a nota, a respeito da participação dos jogadores nos Conselhos Técnicos, o documento explica que isso já acontece de forma extraoficial com o Sindicato dos Atletas, mas que pode ser oficializado, desde que aprovado pela Assembleia Geral da CBF ou em reunião dos clubes.
Confira abaixo, a nota da CBF na íntegra:
Diante das recentes manifestações dos atletas de futebol profissional, ocorridas em partidas do Campeonato Brasileiro, a CBF sente-se no dever de prestar os esclarecimentos que se seguem.
Há algum tempo a CBF vem estudando medidas destinadas a solucionar as dificuldades enfrentadas pelos clubes filiados, principalmente no seu relacionamento com os atletas, importantes atores na prática desportiva.
Já nos primeiros meses da nova administração, no ano de 2012, a CBF investiu 25 milhões de reais para dar suporte a 40 equipes da Série D e mais 15 milhões de reais para a Série C, perfazendo o montante de 40 milhões de reais, aplicados às duas Séries C e D, garantindo a esses clubes, às voltas com sérios problemas financeiros, prestes a paralisar suas atividades e as da competição que disputavam, o pagamento de viagens e hospedagem, o custo de arbitragens e até de material esportivo, como bolas para os jogos.
Em concurso com a Rede Globo, cuidou a CBF, mediante aporte financeiro, de viabilizar as séries C e D, que sem tal amparo não poderiam se desenvolver.
Compreenda-se que tais medidas, ampliando o mercado de trabalho, beneficiaram diretamente os atletas profissionais. Também resulta em proveito para esses atletas a realização da Série A, coordenada pela CBF, em combinação com a Rede Globo, patrocinadora oficial dos 20 clubes participantes, mas sem que advenha qualquer proveito financeiro para esta entidade, muito embora lhe caiba arcar com considerável custo financeiro na promoção do certame.
Está, claro, então, que CBF despende quantias importantes para manutenção das competições nacionais, sem nada receber dos clubes, empregadores dos atletas.
Consciente de seu papel na organização esportiva do País, a CBF coordena e incentiva competições nacionais nas categorias sub 20, sub 17 e sub 15, assim como administra as Copas do Nordeste e se prepara para coordenar a futura Copa Verde, importantes ferramentas de integração nacional. Nesse sentido, a CBF fez também vultoso aporte financeiro nas competições de futebol feminino.
A CBF, é preciso que se destaque, não deixa dinheiro em caixa, eventual superávit é distribuído às Federações, para que possam satisfazer seus encargos, tanto as mais ricas como aquelas que lutam para sobreviver nos mais remotos rincões.
Cumpre destacar, no momento, que essa atuação da CBF enseja que centenas de jogadores, principalmente os que integram os times dos clubes menos afortunados, tenham emprego remunerado garantido por toda a temporada e possam desenvolver-se em busca de melhores posições na carreira.
A CBF tomou conhecimento de propalada manifestação de atletas profissionais, que buscariam:
férias de 30 dias - decorrendo de norma legal, sempre foram concedidas;
temporada de 30 dias para preparação física – medida que já foi objeto de discussão por clubes, entidades de classe e os próprios atletas, sendo aprovada por todos.
redução do número de jogos por atletas/clube – é assunto submetido à Comissão de Clubes para encaminhamento aos Conselhos Técnicos dos Clubes, aos quais cabe, com exclusividade, resolver a questão. Não se deve esquecer que a redução acarretará perda de receita, impondo acurado estudo, pelos Clubes, que serão direta e pesadamente atingidos; A CBF sugere que se limite o número máximo de partidas em 65.
“fair play” financeiro – a medida deu bons resultados na Federação Paulista, mas requer aperfeiçoamento para implantação em âmbito nacional. Depende, ademais, do equacionamento das dívidas dos Clubes (matéria que a CBF e os Clubes trabalham arduamente perante o Governo Federal e o Congresso Nacional em busca de viabilização do pagamento de tais dívidas e não sua remissão, ao contrário do que apregoam alguns órgãos de imprensa). A CBF se dispõe a somar esforços, inclusive com os jogadores, no sentido de aperfeiçoar os dispositivos legais em torno do assunto.
Representação dos atletas participando dos Conselhos Técnicos - isso já ocorre de forma extraoficial com o Sindicato dos Atletas, mas poderá ser oficializado. Para tanto, faz-se necessária a aprovação pela Assembleia Geral da CBF ou em reunião dos clubes.
A CBF lembra também que mesmo com encerramento da atual temporada haverá tempo suficiente para aprofundamento das discussões com os atletas.
Por tais razões, a disposição da CBF é de ouvir a todos, incluindo os atletas, com os quais busca manter permanente diálogo, mediante contatos pessoais, como os que se desenrolaram nas ocasiões em que seus representantes se reuniram com os da CBF, todos empenhados, sensatamente, na busca do equilíbrio, que trará benefícios para o esporte, alvo de todos.
Estamos certos de que a prudência e sensatez haverão de prevalecer, para grandeza do futebol brasileiro.
BAHIA NUNCA VENCEU O CRUZEIRO NO MINEIRÃO PELO BRASILEIRO
Precisando vencer para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Bahia terá que quebrar um tabu histórico. O Tricolor nunca venceu o Cruzeiro em Campeonatos Brasileiros, atuando no Mineirão.
Dos 18 confrontos realizados no estádio, o Bahia conquistou quatro empates e perdeu as outras 14 vezes.
Os empates aconteceram em 1971 (0 a 0), 1986 (0 a 0), 1990 (0 a 0) e 1992 (1 a 1). Em compensação, o time baiano levou goleadas como 5 a 0, em duas oportunidades (1979 e 1995), e um 6 a 0 (1993).
Bahia e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (1), às 16h, em Belo Horizonte.
“VAMOS LÁ PARA BUSCAR O TRIUNFO”, AFIRMA FAHEL
Substituto de Feijão, que está suspenso, o volante Fahel acredita que o Bahia tem condições de conseguir um resultado positivo contra o campeão brasileiro, o Cruzeiro. A partida contra a equipe mineira acontece neste domingo (1), às 16h (horário de Salvador), no Mineirão.
“Vai ser um jogo difícil, vai ser uma festa pra eles, o Mineirão vai estar lotado, então eles não vão querer fazer feio para a torcida. Sabemos da dificuldade, mas nós vamos lá pra buscar o triunfo. Se buscarmos o triunfo, estaremos vivos e sem depender de mais nada”, disse.
O Bahia precisa de uma vitória para se livrar, matematicamente, da zona de rebaixamento para a segunda divisão. Além de Fejão, o Tricolor não poderá contar com Obina, que também está suspenso. Lucas Fonseca e Wallyson ainda são dúvidas para o duelo diante da equipe mineira.
FERNANDÃO PODE SER O MAIOR ARTILHEIRO DO BAHIA EM BRASILEIROS
O atacante Fernandão está próximo de atingir mais uma marca histórica com a camisa do Bahia. Com 15 gols no Brasileirão, o centroavante já é o maior goleador tricolor em Campeonatos Brasileiros na ‘Era’ dos pontos corridos, fórmula que começou a ser disputada em 2003.
No entanto, o artilheiro pode se tornar o jogador do Bahia com mais gols em uma edição do Brasileirão. Quem tem esta marca é Cláudio Adão, com 18 gols no Brasileiro de 1986. Sendo assim, Fernandão tem que anotar mais 4 gols nas duas últimas rodadas da competição nacional deste ano para ultrapassar esta marca histórica e cravar de vez o seu nome na história do Esquadrão
NO BARRADÃO, FLAMENGO LEVA VANTAGEM EM CIMA DO VITÓRIA
Brigando para entrar no grupo que vai à Libertadores da América 2014, o Vitória tentará igualar o Flamengo no número de triunfos conquistados no Barradão em Campeonatos Brasileiros da Série A.
Desde 1996 foram realizados oito confrontos no santuário do rubro-negro baiano. Destes, houve três triunfos do Flamengo, dois do Vitória e três empates.
As vitórias do time carioca aconteceram nos três primeiros anos da disputa de jogos no Barradão. 1996 (0x1); 1998 (1x4) e 2002 (1x2).
Depois houve dois triunfos do Vitória, em sequência, em 2003 (1x0) e 2004 (5x1). Os três últimos confrontos entre as duas equipes houve dois empates. Em 2008 (0x0), em 2009 (3x3 ) e 2010 (1x1).
DUPLA BAVI NÃO ESTÁ LISTA DE INDICADOS A CRAQUES DO BRASILEIRO
A lista dos indicados aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro foi divulgada nesta terça-feira (27) e não tem nenhum jogador da dupla BaVi. Apesar do lateral-esquerdo do Vitória, Juan, despontar como um dos melhores jogadores da posição na competição, o atleta rubro negro não aparece entre os indicados.
Outro jogador que poderia integrar a lista, o centroavante do Bahia, Fernandão, vice-artilheiro do campeonato com 15 gols, também foi deixado de lado pelas pessoas responsáveis pela seleção.
Campeão brasileiro, o Cruzeiro lidera o número de jogadores indicados aos troféus com seis jogadores. Vale ressaltar que Léo, indicado ao prêmio de lateral-direito, pertence ao Vitória e está emprestado Atlético-PR.
confira a lista :
BICAMPEÃO MUNDIAL, NILTON SANTOS MORRE AOS 88 ANOS
Na tarde desta quarta-feira (27), o Botafogo e o futebol brasileiro perderam um dos seus maiores ídolos. O ex-lateral-esquerdo Nilton Santos, considerado o melhor da história na posição, faleceu aos 88 anos, na Clínica Bela Lopes, na Zona Sul do Rio de Janeiro, às 15h50.
Internado desde o último sábado devido a uma insuficiência respiratória, a "Enciclopédia do Futebol" vivia há seis anos na Clínica da Gávea. Nilton sofria do Mal de Alzheimer há cinco anos.
Nilton defendeu o Botafogo por 16 anos, conquistando o Torneio Rio-São Paulo em 1962 e 1964, além do Carioca em 1948, 1957, 1961 e 1962. Além da camisa alvinegra, o jogador fez história também pela Seleção Brasileira, onde foi bicampeão mundial em 1958 e 1962, além de participar das Copas do Mundo de 1950 e 1954.
RECUPERADO DE GRAVE LESÃO, ANDRÉ LIMA VOLTA AOS TREINOS
O atacante André Lima voltou aos treinamentos nesta terça-feira (27), após se operar de uma grave lesão no joelho esquerdo, que o deixou por quase quatro meses afastado dos gramados. A contusão aconteceu na sua estreia com a camisa rubro negra no empate em 1 a 1 com o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, no dia 28 de Julho.
Nesta segunda etapa de reabilitação, o centroavante está trabalhando com o assistente de preparação física do rubro negro, Lucas Vinícius. No entanto ainda não há previsão do retorno de André Lima aos campos. Com vínculo com o Leão até dezembro de 2013, existe a possibilidade de o jogador estender contrato com o Vitória até a próxima temporada.
terça-feira, 26 de novembro de 2013
Chicão não se recupera e está fora da final da Copa do Brasil Samir, de apenas 18 anos, deve assumir o posto no miolo de zaga
O zagueiro Chicão não conseguiu se recuperar a tempo e foi vetado pelo departamento médico para a final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Curitiba, Chicão sentiu dores na coxa e acabou substituído.
Após o jogo, exames detectaram lesão no músculo posterior da coxa de Chicão. O zagueiro foi poupado na rodada do último final de semana do Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo venceu o Corinthians por 1 x 0.
A tendência é que o jovem Samir entre em campo como titular na decisão desta quarta-feira, substituindo Chicão e formando dupla de zaga com Wallace. O jogador, de 18 anos, e apenas 14 partidas no elenco profissional nesta temporada, tem a confiança de Jayme de Almeida e foi titular na vitória sobre o Corinthians.
Nesta quarta, às 21h50, o Flamengo recebe o Atlético-PR no Maracanã na segunda partida da final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Curitiba, o duelo entre os rubro-negros terminou empatado em 1 x 1.
Flamengo x Atlético-PR: 34 mil lugares ocupados 41% dos ingressos são vendidos a R$75; até o momento, valor médio da entrada é de R$109,79
A força da torcida rubro-negra é conhecida por todos, mas ainda impressiona. Apesar de toda polêmica desnecessária sobre a comercialização de ingressos para o jogo do dia 27 de novembro, no qual o Flamengo decidirá a Copa do Brasil contra o Atlético-PR, a venda das entradas tem superado as expectativas. Os rubro-negros mostraram que estão do lado do Mais Querido e já compraram 29 mil ingressos, marca alcançada às 18h desta quinta-feira (14.11). Até o momento, o valor médio da entrada é de R$109,79.
De um total de 34.123 lugares ocupados, 4.900 foram gratuidades e 14.163 ingressos foram vendidos a R$ 75. 2.126 vendidos a R$ 105. Cerca de 8.500 ingressos ao preço de 150.
No momento, a venda está aberta apenas para sócios-torcedores, que têm comprado os ingressos muito rapidamente. Tanto que, em poucas horas desta quinta-feira, o número de entradas vendidas pulou de 20 mil para 26 mil e o setor Norte foi praticamente esgotado. Uma prova de que a Nação quer ajudar seu clube de coração e não vai deixar de apoiar os jogadores rubro-negros no Maracanã.
Recorde contra o Goiás
Durante a semifinal da Copa do Brasil, no último dia 6, o Nação Rubro-Negra registrou recorde de sócios-torcedores no estádio. Cerca de 20 mil membros do programa aproveitaram seu direito de prioridade na compra de ingressos. O número é superior a lotação de muitos setores no Maracanã.
O Nação Rubro-Negra investe todo dinheiro arrecadado em contratações e infraestrutura para o departamento de futebol. Tanto o time profissional quanto o Centro de Treinamento e as divisões de base já se beneficiaram da verba do programa.
image
Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube
São Paulo acredita em uma virada diante da Ponte na Copa Sul-Americana Time precisa reverter o placar de 3 a 1 sofrido no jogo de ida e quer jogar com inteligência
SÃO PAULO - Com pouco tempo para treinar antes do segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, Muricy Ramalho não deve fazer mudanças drásticas na equipe do São Paulo, mas, na base da conversa, já conseguiu colocar na cabeça dos jogadores que é possível chegar à final, mesmo tendo perdido a primeira partida por 3 a 1. "A gente acredita numa virada, sabemos que temos condições. Só precisamos entrar ligados e concentrados", comenta o volante Maicon.
Peça importante no esquema do São Paulo, pois dá qualidade ao passe no meio de campo e, junto com Ganso, articula a criação das jogadas, Maicon tem o discurso na ponta da língua, como se tudo o que Muricy falou após a derrota da semana passada já tivesse sido decorado pelos atletas. "Precisamos ser inteligentes e ter tranquilidade, pois não vamos fazer três gols de uma só vez. Será uma partida complicada, mas tudo pode acontecer."
Contra o Botafogo, o jogador pediu para sair no intervalo por causa de um desconforto na coxa direita. Na segunda, ele foi submetido a um exame e não foi detectada qualquer lesão. Se ele estará em campo contra a Ponte, o mesmo não se pode dizer do meia Jadson e do volante Fabrício, que continuam machucados. Jadson até poderia ser uma alternativa para deixar a equipe mais ofensiva, mas sua presença no jogo de quarta está praticamente descartada.
A tendência é que Muricy mexa pouco na equipe que jogou contra o Botafogo. Ao que tudo indica, Luis Fabiano deverá permanecer no banco de reservas, mas o treino de hoje pode mostrar o que o treinador pretende fazer. Para colocar o Fabuloso ao lado de Aloísio no ataque, ele poderia escalar três zagueiros, liberando os alas para atacar.
De qualquer forma, Muricy sabe que poderá contar com a grande fase de Paulo Henrique Ganso, um dos melhores jogadores do São Paulo na arrancada no segundo turno do Brasileirão e que contra o Botafogo, no domingo, fez lindas jogadas. Maicon sabe que o time tem muito a crescer com a boa fase do companheiro.
"Ele tem toda a condição de voltar à seleção brasileira no próximo ano. Vamos fazer de tudo para ajudá-lo."
Para se classificar para a decisão da Sul-Americana, o São Paulo precisa vencer a Ponte por três gols ou mais de diferença, ou por dois de diferença, caso faça no mínimo quatro gols. Se vencer por 3 a 1, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado classificará o time de Campinas.
TÉCNICO DO CRUZEIRO QUER REABILITAÇÃO CONTRA O BAHIA
Campeão brasileiro a cinco rodadas do final do campeonato, o Cruzeiro já está jogando em ritmo de treino, certo? Errado. Após ser derrotado em partida polêmica contra o Vasco, o clube celeste quer voltar a vencer na próxima rodada, quando enfrenta o Bahia, domingo (01) em Belo Horizonte.
A partida contra o tricolor vai marcar a entrega da taça de campeão aos mineiros, e o treinador Marcelo Oliveira já deixou claro que espera uma reação de seus comandados diante da torcida.
“Esse próximo jogo do Brasileirão já tem uma mobilização e uma motivação natural também por tudo que vai acontecer. Esperamos estar fortes e retomar as vitórias, porque é importante terminar ganhando este ano, para que a gente possa fazer uma avaliação mais abalizada daquilo que vamos precisar para a próxima temporada”, declarou o técnico em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
Marcelo Oliveira deixou claro que vai cobrar uma atuação digna do campeão brasileiro dos, afirmando que não gosta de perder em quaisquer circunstâncias. “A gente não gosta de perder nem amistoso, nem coletivo, muito menos um jogo do Campeonato Brasileiro. Temos que buscar duas vitórias, em que temos que jogar como campeões e produzir como campeões”, pediu.
TORCEDOR DO VITÓRIA ESPANCADO EM BRIGA DE TORCIDAS MORRE NESTA TERÇA
O torcedor do Vitória, Gildo Conceição dos Santos, de 31 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (26), no Hospital do Subúrbio, nove dias após ser espancado durante uma briga entre torcidas na avenida Suburbana. A agressão ocorreu no dia 17 deste mês, quando o rubro negro comemorava o triunfo do Leão sobre o Santos por 2 a 0, em jogo realizado no Barradão.
Gildo foi agredido a pauladas e ficou gravemente ferido. Desde a ocorrência, a vítima estava internada no Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça por volta das 6h.
Paulo César de Oliveira apita Vitória x Flamengo
O Esporte Clube Vitória se despede da sua torcida jogando no Barradão, no próximo Domingo, às 16h, quando encara o Flamengo pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, edição 2013. Para este jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da Comissão Nacional de arbitragem, designou na tarde desta segunda-feira, que o paulista Paulo César de Oliveira será o árbitro central da partida. Carlos Berkenbrock e Rogério Pablos Zanardo serão os assistentes.
Venda de ingressos para Vitória x Flamengo
Os ingressos estarão à venda a partir desta terça-feira, 26, pela manhã, para o jogo Vitória x Flamengo, domingo, 1º de dezembro, às 16 horas (horário em Salvador), no Barradão.
Nos pontos de venda nos shoppings, os ingressos ficarão à venda até sábado, às 17 horas. Já nas bilheterias do Barradão, a venda será até o início do segundo tempo do jogo.
TORCIDA VISITANTE – Para a torcida visitante, a venda será iniciada sexta-feira e, exclusivamente, nas bilheterias do Barradão. Cada torcedor poderá adquirir dois bilhetes.
ATENÇÃO – Criança com 12 anos INCOMPLETOS não paga ingresso para o setor de arquibancada, desde que esteja acompanhada e com apresentação de documento com foto para comprovar a idade.
PREÇOS
ARQUIBANCADA*
Inteira - R$40,00
Meia - R$20,00
* Mesmos preços para o torcedor visitante, que tem acesso exclusivo ao estádio
CADEIRA**
Inteira - R$80,00
Meia - R$40,00
**Venda exclusiva para torcedor do Vitória
Dinei, o homem gol do Esporte Clube Vitória
No início era Maxi Biancucchi pra lá, pra cá e pra lá de novo, mas caladinho e sem festejos, o atacante Dinei foi ganhando seu espaço dentro do Vitória, fazendo gols importantes (que o diga o Bahia) e irá acabar a temporada como o homem gol do Esporte Clube Vitória, colaborando decisivamente para a grande campanha que faz o Leão no Campeonato Brasileiro, onde é o melhor do Nordeste e o único da região, garantido sem sustos ou sobressaltos para uma nova edição, agora em 2014.
Por isto, atleta será homenageado nesta terça (26), logo após o treinamento. O atacante é o artilheiro do ano com 23 gols, sendo 14 marcados no Campeonato Brasileiro, além de ser responsável pelo gol mil.
Júlio Baptista reitera inocência
Júlio Baptista, jogador do Cruzeiro, foi filmado dizendo a Cris: "Vai lá e faz o gol". O Vasco venceu o jogo por 2 a 1, gerando diversas interpretações dos clubes envolvidos na luta contra o rebaixamento, insinuações e até ameaça de punição pela justiça desportiva. Agora o jogador, está nas redes sociais, para mostrar que no seu currículo, dentro do futebol, não contém qualquer deslize que justifique as insinuações de agora.
Confira o comunicado de Júlio Baptista:
Olá Pessoal,
Estou muito triste com o fato divulgado pela imprensa no dia ontem. Pegaram um trecho de uma conversa minha durante o jogo contra o Vasco dando a entender que estávamos entregando o jogo... Incrível!!! É um absurdo!!!! Por isso, gostaria de pedir um momento de vocês para poder explicar os fatos da maneira e forma como realmente aconteceram. Assistam o vídeo da partida e vão entender que se divulga não é legal comigo e muito menos com o Cruzeiro, Tri-Campeão Brasileiro!
Saí muito cedo do Brasil para jogar na Europa e sou muito agradecido a Deus por desde sempre ter conseguido estar nos melhores times do planeta como: São Paulo, Arsenal, Roma, Real Madrid, Sevilha, Málaga e agora no Cruzeiro o melhor time do campeonato Brasileiro e do Brasil na atualidade.
Minha vida, assim como a vida de todos vocês não é fácil. Tive e tenho de lutar muito de onde eu saí para atingir a excelência em minha profissão e com muita humildade conseguir um lugar de destaque. Abdiquei de muitas coisas em minha vida e sempre soube que para dar uma vida melhor à minha família e atingir os objetivos não teria outra forma; não existe mágica! Pesquisem o meu passado... Nunca fui envolvido em nenhuma polemica que pudesse ferir o meu caráter, honra e ética. O único caminho utilizado sempre foi trabalhar, trabalhar e trabalhar muito, respeitar a torcida, clube e saber esperar com muita fé e determinação o meu momento.
Vivo hoje um momento que qualquer jogador do mundo gostaria de viver. Voltar ao Brasil, ser recebido com o carinho que a torcida do Cruzeiro me recebeu e abraçou! Com toda sinceridade não esperava tamanha sintonia com o torcedor do Cruzeiro que é incrível!! Uma torcida que joga junto com a gente e sempre incentiva nos dando muita força.
Já tive momentos difíceis em minha vida que tive de superar com muita força de vontade. Mas nenhum foi triste como este, pois acima de tudo envolve uma exposição de valores pessoais, filosofia de vida, que sempre vou Lutar para que sejam preservados com Ética, Respeito ao trabalho, Respeito à Minha Família, Seriedade, Foco, Caráter, Lealdade e Justiça! Pensem, como eu poderia chegar em casa olhar minha esposa e filha se isso que falam fosse verdade???
Peço que assistam o vídeo novamente e o que vão ver é que, infelizmente, o Cruzeiro já vinha perdendo o jogo de 2 a 0 e aos4:38 minutos do segundo tempo em um escanteio onde talvez eu ou um companheiro poderíamos fazer um gol no Vasco e o Cris, utiliza de sua experiência de anos a frente de grandes clubes para fazer comigo, uma espécie de guerra psicológica (muito comum no futebol) dizendo para eu "Amaciar". Como estava muito focado falei duro com ele para ir lá e "Fazer um Gol, P...." (desculpem o palavrão, mas dentro de campo não tem como). Tenho um grande clube a defender que é Tri-Campeão Brasileiro, uma história de vida a honrar, uma linda família para criar e passar adiante valores de caráter e ordem moral (minha verdadeira base do que realmente considero como legado). Disse que estava muito triste, por isso. Pois estou trabalhando e isso pra mim é sagrado!!
O Cruzeiro, não levou nenhum gol no segundo tempo e após este fato. Na verdade fizemos dois gols, sendo um anulado. Por isso, não faz sentido nada do está que sendo, infelizmente, divulgado! Como pode??
Estou triste... Tal sentimento, infeliz, vem acompanhado de uma forte impotência, pois estão falando muito principalmente na internet sobre o fato; e não posso ir a cada um e explicar olho no olho. Por isso, gostaria solicitar a cumplicidade de vcs para divulgar a verdade.
Lucas Fonseca é escolhido 'muso do Brasileirão'
Em épocas de efervescência dos concursos Musas do Brasileiro, Belas das Torcidas, onde podemos observar mulheres maravilhosas, de biquínis, sem biquínis, fazendo caras, bocas, cruzando pernas e expondo bundas, encantando o meio esportivo e até torcedores do Vitória, geralmente não muito afeitos ao “negócio”, já que largou às traças todas as suas candidatas, o Jornal A Tarde resolveu evidenciar o MUSO do Bahia, o jogador Lucas Fonseca que, segundo o jornal, foi vencedor do troféu de nome esquisito e pouco sugestivo de “larga tudo”.
Feito o registro, vale lembrar que a candidata tricolor, Katiely Kathissumi, avança em passos largos e firmes, para conquistar o concurso belas das torcidas, promovido pelo Site UOL. Agora, pela semifinal, a candidata tricolor disputa o voto do torcedor contra Charlene Macedo, representante do Grêmio, vencendo, fará a grande final contra a preferida entre as candidatas, Aline, do Palmeiras e Selma, do Atlético-MG.
A apuração parcial registra 52% para a candidata do Bahia, contra 48 da adversária gaucha.
Nova camisa do Bahia só será lançada em 2014
De acordo com diversos órgãos de informação de Salvador, o lançamento do terceiro uniforme do Bahia, que estava previsto ainda para este ano, foi suspenso. A desculpa oficial, é que não houve acordo entre clube e a fornecedora do material esportivo, Nike, e assim o novo padrão só será lançado no ano que vem. Uma grande piada e fica a pergunta: se era este ano, seria então contra o Fluminense, em oito de dezembro, data do último jogo do tricolor no ano?
Agora seria engraçadíssimo, o clube está lançando uma camisa onde a fornecedora visa os lucros, exatamente em um jogo que o clube luta contra o rebaixamento. Isto seria o mesmo que um sujeito pretender vender paletó e gravata, em um dia ensolarado no Farol de Barra e no apogeu do verão ou, quem sabe, colocar na mercadoria, o peso de que foi com ela que o Bahia caiu para segunda divisão. Qualquer desculpa, fora essa, é papo furado para boi dormir de pé.
Cruzeiro x Bahia: 30 mil já garantiram seu lugar
Quase tudo preparado para a partida festiva do Cruzeiro diante do Bahia, neste domingo, no Mineirão. O jogo irá marcar a entrega da taça de campeão brasileiro à equipe de Marcelo Oliveira, que já comemora o feito desde a 34ª rodada. Mais de 30 mil torcedores já estão confirmados para o duelo no Gigante da Pampulha.
O torcedor que quiser comparecer ao jogo, já pode adquirir os ingressos pela internet. Cerca de 33 mil bilhetes já foram vendidos pelo ambiente virtual. A comercialização nas bilheterias só terá início a partir desta quinta-feira. Mais de 35 mil já estão nas mãos dos sócios-torcedores. Outros 7.500 compraram o setor da Minas Arena, administradora do estádio.
Após a partida, uma festa está sendo preparada pelo departamento de marketing do Cruzeiro. O evento contará com shows e cerca de 100 mil cervejas liberadas para o torcedor, que poderá se concentrar nos arredores do estádio, na esplanada e ao lado do Mineirinho.
Cruzeiro x Bahia: Wallyson e Lucas são dúvidas
Depois do triunfo contra a Portuguesa, o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão na tarde desta terça-feira, para dar início aos treinamentos, visando o jogo de domingo contra o Cruzeiro, o campeão brasileiro de 2013.
O grupo tricolor trabalhou na sala de musculação e depois desceu para o gramado principal do Fazendão. Em campo, o elenco foi dividido em quatro equipes, que se enfrentavam alternadamente.
O zagueiro Lucas Fonseca, com dores no músculo adutor da coxa direita e o atacante Wallyson, com um um incômodo no tornozelo direito, foram fazer exames para verificar a existência de lesões. Os dois atletas são dúvidas para a partida contra a Raposa. O volante Feijão será desfalque para domingo, já que foi expulso contra a Lusa. O volante Fahel, que cumpriu suspensão no último jogo, fica à disposição de Cristovão Borges.
O zagueiro Rafael Donato, que tem contrato com o Cruzeiro, não pode enfrentar seu ex-clube, por questões contratuais. Nesta quarta-feira, o elenco tricolor treinará às 15h30, no Fazendão.
Assinar:
Postagens (Atom)