sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Fla reduz empolgação em final por risco de queda no Brasileiro A empolgação reduzida serve para o Flamengo se concentrar na 36ª rodada do torneio nacional
O momento do Flamengo na Copa do Brasil é positivo após o empate por 1 a 1 em Curitiba, mas detalhes freiam o otimismo do clube até a próxima quarta-feira – quando os jogadores entram em campo para o segundo duelo decisivo com o Atlético-PR. Os traumas em confrontos mata-mata decididos no Maracanã e a situação ainda arriscada no Campeonato Brasileiro deixam o elenco rubro-negro em alerta.
A empolgação reduzida serve para o Flamengo se concentrar na 36ª rodada do torneio nacional. Com 45 pontos e na 12ª colocação no Brasileiro, a equipe ainda vive risco de queda – segundo o site Chance de Gol, de apenas 0,4%. Apesar da chance remota, o fantasma do rebaixamento mexe com jogadores e treinador.
O primeiro clube a ocupar a zona da degola é o Coritiba, com 41. "Acho que o Flamengo precisa de pontos no Brasileiro, não está afastada a possibilidade de rebaixamento. Muito pelo contrário, está bem apertada, e vamos colocar todo mundo que estiver bem para jogar. É um jogo importante, no Maracanã, contra o Corinthians e vamos tentar definir a nossa vida. Não dá para esquecer ou poupar ninguém", avisou Jayme de Almeida.
Com os titulares confirmados para o jogo, o comandante rubro-negro pede atenção aos jogadores e torcedores em momento importante no Brasileiro. "A ansiedade existe, mas não tem como não pensar no Brasileiro. É complicado. Temos que conter a empolgação e lembrar da nossa realidade lá, que é a briga para espantar logo essa ameaça de rebaixamento", explicou.
Após cumprir o seu dever contra o Corinthians – em duelo marcado para as 17h do domingo – para minimizar ainda mais ou acabar de vez com as chances de queda, o Flamengo passa a focar na Copa do Brasil. As situações em que o clube tinha vantagem e falhou com a casa lotada voltam à tona e geram preocupação.
Os confrontos contra Santo André pela Copa do Brasil, em 2004, e América-MEX pela Copa Libertadores, em 2008, são lembrados neste momento. Para evitar um novo trauma, o Flamengo aposta na força da torcida e na euforia dos torcedores – mas sem exagero.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário