terça-feira, 26 de novembro de 2013
São Paulo acredita em uma virada diante da Ponte na Copa Sul-Americana Time precisa reverter o placar de 3 a 1 sofrido no jogo de ida e quer jogar com inteligência
SÃO PAULO - Com pouco tempo para treinar antes do segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, Muricy Ramalho não deve fazer mudanças drásticas na equipe do São Paulo, mas, na base da conversa, já conseguiu colocar na cabeça dos jogadores que é possível chegar à final, mesmo tendo perdido a primeira partida por 3 a 1. "A gente acredita numa virada, sabemos que temos condições. Só precisamos entrar ligados e concentrados", comenta o volante Maicon.
Peça importante no esquema do São Paulo, pois dá qualidade ao passe no meio de campo e, junto com Ganso, articula a criação das jogadas, Maicon tem o discurso na ponta da língua, como se tudo o que Muricy falou após a derrota da semana passada já tivesse sido decorado pelos atletas. "Precisamos ser inteligentes e ter tranquilidade, pois não vamos fazer três gols de uma só vez. Será uma partida complicada, mas tudo pode acontecer."
Contra o Botafogo, o jogador pediu para sair no intervalo por causa de um desconforto na coxa direita. Na segunda, ele foi submetido a um exame e não foi detectada qualquer lesão. Se ele estará em campo contra a Ponte, o mesmo não se pode dizer do meia Jadson e do volante Fabrício, que continuam machucados. Jadson até poderia ser uma alternativa para deixar a equipe mais ofensiva, mas sua presença no jogo de quarta está praticamente descartada.
A tendência é que Muricy mexa pouco na equipe que jogou contra o Botafogo. Ao que tudo indica, Luis Fabiano deverá permanecer no banco de reservas, mas o treino de hoje pode mostrar o que o treinador pretende fazer. Para colocar o Fabuloso ao lado de Aloísio no ataque, ele poderia escalar três zagueiros, liberando os alas para atacar.
De qualquer forma, Muricy sabe que poderá contar com a grande fase de Paulo Henrique Ganso, um dos melhores jogadores do São Paulo na arrancada no segundo turno do Brasileirão e que contra o Botafogo, no domingo, fez lindas jogadas. Maicon sabe que o time tem muito a crescer com a boa fase do companheiro.
"Ele tem toda a condição de voltar à seleção brasileira no próximo ano. Vamos fazer de tudo para ajudá-lo."
Para se classificar para a decisão da Sul-Americana, o São Paulo precisa vencer a Ponte por três gols ou mais de diferença, ou por dois de diferença, caso faça no mínimo quatro gols. Se vencer por 3 a 1, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado classificará o time de Campinas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário