sábado, 22 de março de 2014
Em jogo mil de Wenger, Arsenal leva goleada histórica do Chelsea: 6 a 0
Partida marcante para técnico francês vira trauma diante de atuação arrasadora dos Blues comandados por Mourinho, seu rival. Árbitro chama a atenção com lambança
Por GloboEsporte.com
Londres
Arsène Wenger dificilmente esquecerá o dia em que completou mil jogos no comando do Arsenal - muito mais por trauma do que por glória. Na partida histórica para sua carreira, neste sábado, no Stamford Bridge, o técnico francês viu sua equipe sofrer nas mãos de um Chelsea muito eficiente, comandado por um de seus grandes rivais na carreira: José Mourinho, que não poupou provocações antes do jogo. Em campo, um baile e a maior goleada dos Blues sobre os Gunners da história: 6 a 0, com gols de Eto'o, Schürrle, Hazard e Oscar (duas vezes) e Salah.
Chelsea consegue goleada histórica em milésimo jogo de Wenger (Foto: Reuters)
Apesar do cabisbaixo Wenger ter sido o protagonista no Stamford Bridge, o árbitro Andre Marriner também conseguiu chamar atenção. Antes do terceiro gol dos Blues, o juiz não enxergou pênalti claro de Oxlade-Chamberlain ao evitar um gol usando a mão, precisando ser alertado pelos assistentes. Depois, expulsou Gibbs ao confundi-lo com o autor da penalidade máxima, que alertou o árbitro, mas foi ignorado e continuou em campo.
Com a vitória, o Chelsea chega a 69 pontos e abre sete de diferença na liderança do Campeonato Inglês - o vice-líder Liverpool ainda entra em campo neste sábado. O Arsenal estaciona nos 62 e pode perder a terceira colocação para o Manchester City, que tem dois jogos atrasados a realizar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário