quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Fifa pede absolvição, e Carlos Alberto fica próximo da liberdade de doping
Carlos Alberto recebeu nesta quarta-feira (30) um documento que oficializa o pedido da Fifa de sua absolvição da acusação de doping. O papel foi recebido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), que em breve deve ratificar a decisão, fazendo com que o meia sequer seja julgado pelo tribunal internacional.
 
Luciana Lopes, advogada particular de Carlos Alberto e responsável por defendê-lo em duas instâncias no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro – sendo absolvidos em ambos –, entrou com recurso no CAS contra a CBF e a Fifa depois que o jogador foi condenado em agosto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a uma pena que iria até maio do ano que vem. A CBF comunicou que não tinha interesse no processo, e a Fifa enviou o laudo e o material para análise num laboratório credenciado na Europa.
 
Com isso, a entidade máxima do futebol se manifestou ao jogador e ao CAS, afirmando não ter identificado qualquer violação à regra do esporte, já que o laudo mostrou não haver nenhuma das duas substâncias encontradas (hidroclorotiazida e carboxi-tamoxífeno) após o material ter sido analisado pelo Ladetec - laboratório localizado no Rio de Janeiro e recentemente descredenciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário