quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Governo contraria CBF e diz que Diego Costa só perde cidadania se quiser
Diferentemente do que foi dito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o governo brasileiro afirmou que Diego Costa só corre o risco de perder a cidadania brasileira se ele mesmo quiser e fizer a solicitação. O diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, afirmou que entraria com um procedimento no Ministério da Justiça pedindo a cassação da cidadania do jogador após ele anunciar que decidiu trocar a seleção brasileira pela seleção espanhola.
 
"Os processos de perda não são admitidos pelo Ministério da Justiça sem que conste declaração expressa da própria pessoa", informa o ministério por meio de sua assessoria de imprensa. De acordo com a pasta da Justiça, os pedidos de cancelamento de cidadania ainda são julgados e, se aceitos, têm de ser aprovados pelo presidente da República e publicados no Diário Oficial para serem válidos.
 
"Apenas pedidos encaminhados com a declaração expressa do interessado são admitidos no Ministério da Justiça. Após o recebimento de declaração expressa do interessado solicitando a perda de sua nacionalidade, o pedido é processado no Ministério da Justiça, que fará a análise da documentação e encaminhará para decisão", afirma a nota enviada ao portal UOL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário