Ao lado do meia Willian e do zagueiro Marquinhos, Robinho foi uma das principais surpresas da lista do técnico Luiz Felipe Scolari para os jogos amistosos diante de Honduras e Chile, no mês de novembro, anunciada nesta quinta-feira (30). Minutos após o anúncio da convocação, o jogador do Milan usou o Twitter e o Instagram para expressar sua felicidade com o retorno à equipe verde e amarela.
"Obrigado Brasil! Sentimento é o mesmo como se fosse a primeira vez!", afirmou Robinho, que postou uma foto com a camisa da Seleção. Um dos pilares da Seleção Brasileira comandada por Dunga na última Copa do Mundo, o atacante não atua pelo time nacional desde agosto de 2011, quando marcou um dos gols do Brasil na derrota para a Alemanha, em amistoso disputado em Stuttgart.
Muitos disseram que a convocação de Robinho se deveu à atuação do jogador no empate entre Milan e Barcelona, na última semana, em Milão, pela Liga dos Campeões da Europa. Porém, na entrevista que Felipão deu nesta quinta, após a convocação, o treinador declarou que já estava observando o atacante há cerca de um mês.
"Pretendo aproveitar o Robinho pela sua qualidade técnica, a qualidade dele tecnicamente. Pode jogar como falso nove, camisa 7, 11, é um jogador versátil. Em qualquer posição do meio pra frente rende com boa qualidade, jogador ousado, e pretendo que ele ouse na Seleção como sempre fez.
Dependendo do andamento do primeiro jogo, já vou testar uma nova situação tática na equipe, que me permite esse amistoso e a convocação do Robinho".
Dependendo do andamento do primeiro jogo, já vou testar uma nova situação tática na equipe, que me permite esse amistoso e a convocação do Robinho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário