domingo, 3 de novembro de 2013


Técnico do Santos elogia atuação do líder Cruzeiro em derrota na Vila Belmiro

Claudinei Oliveira enalteceu superioridade técnica do adversário celeste



O técnico Claudinei Oliveira não acredita que o Santos esteve em uma de suas melhores jornadas no Campeonato Brasileiro, na derrota para o Cruzeiro, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. Para o treinador santista, a equipe esteve abaixo do que costuma render, fato que custou o resultado, diante do líder e virtual campeão.

"Nossos jogadores correram, se dedicaram, mas a nossa partida foi aquém, tecnicamente. Já o Cruzeiro mostrou o que costuma jogar no Brasileirão. E você oscilar contra o Cruzeiro é complicado. Contra outro time, talvez pudéssemos ter levado o jogo. Eles tiveram mais posse de bola e, mesmo não criando tantas chances, têm grandes jogadores, que fazem a diferença no terço final do campo. Foi o que aconteceu no gol do Everton Ribeiro”, disse Claudinei, destacando também os méritos da Raposa.

O comandante alvinegro destacou que o seu time não respeitou demais o adversário. "Não vou dizer que respeitamos demais. O que acontece é que criamos pouco e amargamos a derrota. Não fomos tão efetivos em termos de criação, tanto quando jogamos com Cícero e Montillo como meias, como depois (segundo tempo), quando adiantamos o Montillo. É preciso dar méritos ao oponente também. A marcação deles estava encaixada, o que aumentou ainda mais as nossas dificuldades", comentou.

Indagado sobre a entrada dos jovens atacantes Victor Andrade e Geuvânio - o primeiro, na vaga do centroavante Willian José, e o segundo no lugar de Everton Costa -, Claudinei Oliveira ressaltou que a dupla tentou fazer o máximo pela equipe, mas os isentou de responsabilidade pelo revés em casa.

"Colocamos aquilo que tínhamos de melhor à disposição. Hoje (domingo), nós precisamos usar os dois atacantes que tínhamos como opções. O Victor tem 18 anos, ainda não tem toda essa rodagem. O Geuvânio estreou no Campeonato Brasileiro. Não dá para jogar a responsabilidade neles. Colocamos os dois na expectativa de que eles conseguissem ser mais efetivos. Eles entraram e buscaram o jogo, fizeram o que podiam. Mas a gente sabe que é difícil contra um time tão experiente quanto o do Cruzeiro", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário