sábado, 2 de novembro de 2013

Tite revela excessos e bronca a Romarinho no passado, mas não agora

Acusado por membros de uma das organizadas do Corinthians de exagerar nas saídas noturnas, atacante levou bronca do treinador



Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Tite observa treino de finalização de Romarinho
O técnico Tite discordou do protesto que a torcida do Corinthians promoveu contra Romarinho, mas reconheceu nesta sexta-feira que o atacante cometeu excessos no passado. Acusado por membros de uma das organizadas de exagerar nas saídas noturnas, o jogador levou uma bronca do treinador por deslizes fora de campo.
"Treinador não expõe publicamente nada, mas que o torcedor tenha certeza de que ali dentro eu falo o que checo como verdade. Não especulo nada, faço no devido tempo. Já chamei a atenção do Romarinho antes, eu o chamei no breu, mas (protestar) agora é fora do tempo. Ele está sossegado", afirmou.
Na quinta-feira, cerca de 20 torcedores identificados com uniformes da Camisa 12 exibiram faixas em frente ao centro de treinamento e chamaram Romarinho de "cachaceiro", além de protestarem contra Emerson Sheik e Alexandre Pato. Por isso, Tite decidiu revelar a bronca ao jogador para assegurar que o atacante está concentrado neste momento difícil do clube.
"Quando falaram que ele foi (à festa na) quinta, depois da nossa desclassificação (contra o Grêmio), é mentira. Ele já foi antes, e o técnico chamou a atenção. Estou falando isso agora para mostrar que a reclamação está fora do tempo. Quando teve, eu o orientei", acrescentou.
Tite ainda alertou que não tem como função evitar ataques a seus jogadores e respeita os movimentos dos torcedores. "Técnico não blinda ninguém e nem a si, pois ele fala a verdade. Todos nós assumimos nossa responsabilidade e respeito as manifestações de fora. Tenho de trabalhar e ficar sempre atento a toda situação verdadeira", completou.
O Corinthians vem sofrendo com os protestos da torcida neste segundo semestre, por conta da queda de rendimento. Eliminado nos pênaltis pelo Grêmio na Copa do Brasil, o clube está distante da zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro, pois tem apenas 41 pontos, no 12º lugar.
*Com Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário